Aline Mariano questiona informações favoráveis à gestão de Raquel Lyra

A vereadora Aline Mariano (PP) repercutiu informações favoráveis à gestão da governadora Raquel Lyra e que foram apresentadas por um parlamentar, durante a reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (15). “Achei que estava no Guia Eleitoral da ex-candidata Raquel, quando o vereador ficou reeditando as mesmas promessas daquela época", criticou.

A parlamentar lembrou que a governadora está há oito meses à frente da administração do Estado de Pernambuco, mas não tem mostrando obras que beneficiem a população. “O governo do Estado não tem ações concretas, está batendo cabeça, sem gente para ocupar funções importantes”, observou.. Em seu entendimento está havendo “uma descontinuidade de programas em todas as áreas”.  

Nesse ponto, Aline Mariano lembrou que em menos de oito meses, três secretários pediram para sair do Governo porque não concordam com os rumos que vem sendo tomados. Lembrou que os secretários que pediram demissão são da Cultura, da Agricultura e da Mulher. “Por que isso aconteceu? Porque não concordaram com os rumos do governo. Minha maior decepção foi a saída da Secretária da Mulher. Isso é muito simbólico, pois são duas mulheres governando o Estado. Mesmo assim, elas não têm quem represente as políticas de gênero”.

Aline Mariano também lembrou que a insegurança “está grande”. “Quando a governadora chamou a sociedade para fazer anúncio na área de segurança, no mês passado, o anuncio se limitou a ela anunciar que em 60 dias teremos um plano de segurança. Ou seja, ela anunciou que vai anunciar”. A vereadora lembrou ainda que a gestão é autoritária com os trabalhadores em greve e que a saúde “está na UTI”.

O líder do governo na Câmara, vereador Samuel Salazar (MDB) pediu aparte e disse que, entre os pontos negativos da gestão estadual, está a polêmica envolvendo o Centro do Idoso, localizado no bairro de Areias, Zona sul do Recife. “Por causa de uma picuinha, o governo não quis fazer a cessão do prédio onde funciona o Centro do Idoso. Então a governadora está, na verdade, tirando serviço da população. Por falar nisso, por que a governadora também tirou a possiblidade de a sociedade fazer os boletins de ocorrência pela internet?”, questionou.

Clique aqui 
e assista no TV Câmara do Recife.
Em 15.08.2023.