Câmara do Recife comemora Dia Nacional do Estudante e do Estagiário
“Este é um evento muito importante para a Casa de José Mariano, porque abrimos espaços para esses estudantes como forma de agregar conhecimentos a eles. Entendemos que estamos prestando um serviço, contribuindo para a formação cidadã, na medida em que oferecemos uma experiência de trabalho e também damos oportunidade de eles aprimorarem aptidões”, afirmou Romerinho jatobá (PSB).
Ele acrescentou que, através do estágio e das vagas disponibilizadas para menores aprendizes, a Câmara Municipal do Recife torna-se “partícipe da construção da vida desses jovens”. Romerinho Jatobá explicou que a Casa de José Mariano oferece a oportunidade de aprendizagem para o empreendedorismo e outras possibilidades para os estudantes. A reunião no plenarinho foi consolidada com uma palestra com o especialista em Direito Digital e Novas Tecnologias, Artur Tavares, analista do Sebrae.
A assistente social da Câmara Municipal do Recife, Sandra Melo, disse da importância do estágio para os estudantes e lembrou que a entidade responsável pela intermediação dos estágios é a Universidade Patativa do Assaré e com os jovens aprendizes, a Escola Dom Bosco. "Os jovens aprendizes são todos do ensino fundamental e o objetivo é permitir que eles vivenciem o ambiente de trabalho. Eles têm entre 14 e 24 anos. Já com os estagiários a meta é vivenciar na prática o trabalho profissional".
A psicóloga Vanessa Mariano observou que a Casa de José Mariano tem como meta instrumentalizar a formação continuada desses jovens, assim como permitir a eles a experiência de empreendedorismo. A assistente social Kássia Barbosa acrescentou que, através dos estágios e do trabalho como o menor aprendiz, os jovens vivenciam a disciplina, o trabalho e a organização e no final, fazem reflexões que levam, a novas perspectivas de suas vidas.
Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.
Em 01.08. 2023.