Luiz Eustáquio se solidariza com motorista que teria sido agredida por intolerância religiosa

Um caso ocorrido no último domingo (27) no município de Contagem (MG) ganhou repercussão na Câmara do Recife nesta segunda-feira (28). Durante a reunião plenária, o vereador Luiz Eustáquio (PSB) demonstrou solidariedade a uma motorista de aplicativo que teria sido agredida por passageiros após uma discussão de cunho religioso. Segundo o parlamentar, a motorista foi vítima de intolerância por ser evangélica.

Na tribuna, o vereador resumiu o relato da motorista, que divulgou em uma rede social um vídeo do momento da discussão e imagens de lesões provocadas em seu rosto. A briga teria ocorrido após a prestadora do serviço pedir que os passageiros saíssem do veículo por comentários feitos durante a corrida.

“Terminou ela tendo que procurar um local mais seguro para parar, na frente de uma UPA. Mesmo assim, eles não se controlaram e saíram discutindo porque ela parou, e bateram nela, segundo relatos”, afirmou Luiz Eustáquio.

Ao se solidarizar com a motorista, Luiz Eustáquio analisou que existe um clima de intolerância religiosa no país relacionado à crise política dos últimos anos. “Eu vou em alguns fóruns em que as pessoas dizem como se os evangélicos tivessem sido culpados de tudo o que aconteceu nos últimos quatro anos. Isso não é verdade. O que aconteceu foi um retrato do que aconteceu no país. E a gente, infelizmente, sofreu muito. Os evangélicos estão sendo perseguidos por uma questão de intolerância religiosa e por uma questão muito séria que, a meu ver, também tem a ver com política”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 28.08.2023