Marco Aurélio Filho destaca visita às obras dos quiosques da orla
De acordo com o vereador, o objetivo da visita foi conhecer de perto as questões que envolvem os serviços e buscar soluções para possíveis transtornos - a partir da escuta dos trabalhadores e frequentadores dos quiosques da orla. Ele destacou que na primeira etapa do projeto, iniciado em março do ano passado, com o custo de R$ 9,7 milhões de reais, já foram entregues 60 quiosques. “E nesse ano, deve ser anunciada a segunda etapa das obras”, disse.
Marco Aurélio Filho ressaltou que ouviu sobre dificuldades no uso dos banheiros públicos por conta dos trabalhos, e que sugeriu à Secretaria de Projetos Especiais da Prefeitura do Recife a instalação de banheiros químicos. No entanto, ele disse que ficou satisfeitos ao ser informado pela secretária da pasta, Cinthia Mello, que estão sendo implantados contêineres, que apresentam uma estrutura melhor que os banheiros químicos. O vereador destacou, ainda, que esta segunda etapa do projeto “trata da construção de novos onze banheiros e requalificação dos dez já existentes”.
Um outro tema abordado pelo vereador durante a reunião plenária nesta segunda-feira, foi a 4ª edição do Festival de Ópera de Pernambuco, que acontece desde o dia 4 e segue até 21 desse mês, com apresentações no Teatro de Santa Isabel. Ele parabenizou o evento e disse que compareceu a convite da cantora Karla Karolla, intérprete principal na mini ópera “Júlia, a tecelã”, em homenagem a Júlia Santiago, a primeira vereadora do Recife
"Uma artista pernambucana, uma artista que muito nos orgulha que é Karla Karolla que vem do movimento brega", afirmou. "Conforme ela mesmo disse, um movimento que ainda sofre muito preconceito e é desvalorizado. Mas ela, como artista autêntica do movimento brega, estava ali em um papel principal numa ópera. Ela até brincou, dizendo que artista do brega sabe ler partituras e fazer uso do canto lírico".
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 14.08.2023