Missionária Milka Tavares recebe homenagem da Câmara por seus 25 anos de carreira

Com 25 anos de trabalho dedicados à música gospel e à evangelização, a missionária Milka Tavares teve a sua carreira celebrada em uma reunião solene promovida nesta quarta-feira (23) na Câmara Municipal do Recife. O evento, promovido no plenário da Casa de José Mariano por iniciativa da vereadora Michele Collins (PP), foi prestigiado por familiares e admiradores da cantora gospel. O vereador Professor Mirinho (SD) presidiu a cerimônia.

Além de Michele Collins, Professor Mirinho e Milka Tavares, compuseram a mesa de honra da reunião solene o deputado estadual Cleiton Collins (PP), o pastor evangélico Marco Sena, e o pastor evangélico e marido da homenageada, Eraldo Tavares.

“É muito importante – principalmente pra nós, do segmento evangélico – vermos uma cantora que há 25 anos faz o seu trabalho com muita dignidade, com muita honra, glorificando a Deus. Hoje, a Casa de José Mariano homenageia essa mulher que tem feito esse trabalho social, esse trabalho cultural de propagar a cultura evangélica, a palavra de Deus”, pontuou Michele Collins. De acordo com ela, a homenagem marca a pluralidade cultural da Câmara do Recife. “Como esta Casa é uma Casa plural, coletiva, de todos os povos, hoje nós recebemos o povo evangélico para honrar uma cantora evangélica e agradecer a Deus”.

Durante a reunião, Milka Tavares recebeu um certificado de homenagem concedido por Michele Collins. A celebração também contou com uma apresentação musical do filho da cantora, Eraldinho Tavares, e com um discurso do marido dela, Eraldo Tavares. Um vídeo com relatos da história de vida da homenageada foi exibido no plenário.

Ao subir à tribuna do plenário, Milka Tavares não deixou de lado sua história de devoção à música gospel e também realizou uma apresentação musical. No plenário, o grupo de gestos Novo Tempo acompanhou o cântico.

Ao final da solenidade emocionada com a cerimônia promovida para consagrar a sua trajetória; “É a maior honraria que você pode ter aqui na cidade  e eu não esperava que chegaria esse dia. Foi um trabalho social, cultural e, principalmente, nas igrejas. Missões, cantando, louvando o Senhor Jesus”, afirmou. “É claro, tinha muitas promessas de Deus, mas parece que o dia não iria chegar. E graças a Deus, Deus honrou a minha vida através da missionaria Michelle Collins. Eu estou nesta Casa agradecendo a Deus por tudo que foi feito. Esta Casa está de parabéns”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 23.08.2023