Professor Mirinho pede por segurança na Imbiribeira

O vereador Professor Mirinho (SD) fez um apelo à governadora do Estado de Pernambuco, Raquel Lyra, para que aumente o efetivo de policiais militares no Recife, em especial, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade. “O que estava ruim [a segurança], piorou completamente. Agora, ninguém pode mais ir às ruas do bairro que pode ser assaltado”, disse ele, durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (7).

De acordo com Professor Mirinho, ao cobrir determinada área, o efetivo da Polícia Militar deixa uma outra área descoberta e, por isso, é importante, segundo ele, rever as estratégias de segurança. “Eu gostaria de mandar esse recado para a governadora: aumente esse cobertor de segurança. No meu entendimento, só aumenta fazendo concurso público, aumentando o efetivo da Polícia Militar. Na Avenida Pinheiros, na Imbiribeira, por exemplo, há assaltos de uma ponta a outra da rua. Não tem mais hora do dia, é em qualquer horário”, alertou. 

O parlamentar disse que crianças, jovens, adultos e idosos que moram e transitam no bairro estão em risco. Ele chamou a atenção para o artigo 6º da Constituição Federal, que garante o direito à segurança. “Mas cadê a segurança? Ninguém pode mais ficar nas calçadas, na frente da casa onde mora, porque chegam grupos de meliantes e tomam tudo. Temos que resguardar a nossa vida. Celular, a gente compra outro, mas se ceifar a vida, como fica?”, questionou. 

O vereador disse que, além da Imbiribeira, os bairros próximos como Afogados, San Martin, Ibura e Jordão também estão enfrentando o mesmo drama na segurança pública. “E não é só no Recife. A insegurança está em todo o Estado. Segurança Pública se faz com pessoas atuando. É dever da Polícia Militar agir, mas eles não são onipresentes”. 

 Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.

Em 07.08.2023