Rinaldo Junior denuncia falta de atendimento pediátrico e pede acordo entre Estado e município

No retorno das atividades parlamentares da Câmara do Recife, nesta terça-feira (1º), o vereador Rinaldo Junior (PSB) voltou a falar sobre a importância de um acordo entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife para a inauguração do Centro de Referência da Pessoa Idosa, em Areias, na Zona Oeste da cidade. “O Centro também ofereceria consultas pediátricas. Se ele tivesse sido inaugurado, teríamos mil consultas pediátricas por mês”, disse. O parlamentar também informou ter recebido denúncias de que o Hospital Geral de Areias, na Estância, Zona Oeste, encontra-se sem atendimento pediátrico.

O vereador Rinaldo Junior relembrou as cobranças já feitas na tribuna da Casa sobre a inauguração do Centro de Referência da Pessoa Idosa. “No mesmo complexo hospitalar que fica o Hospital Geral de Areias, fica o Centro de Referência da Pessoa Idosa, aquele que, muitas vezes, subimos à tribuna para fazer a denúncia e brigar para que ele reabra. O governo do Estado quer inaugurar uma obra sem ter feito nada e a gente encontra centenas de pacientes que poderiam ter sido atendidos. Inclusive, segundo a secretária de Saúde Luciana Albuquerque, o Centro de Referência ofereceria mil consultas pediátricas por mês”, informou. 

O parlamentar questionou “até quando essa briga política vai ficar atrapalhando o povo recifense?”. Após um desentendimento entre gestão municipal e estadual, que envolve a cessão do equipamento onde está o Centro de Referência da Pessoa Idosa, a Justiça proibiu a inauguração do local pela Prefeitura do Recife. Rinaldo Junior disse ter tentado realizar uma reunião com a gestão estadual. 

“A Justiça mediou que as partes [Governo de Pernambuco e Prefeitura do Recife] se sentassem para chegar  a um acordo. Mas tomei pé no processo, já houve duas reuniões e não chegaram a um acordo. Quero pedir que a gente crie essa reunião, sente com a governadora, com a secretária e eu me predisponho de sentar com a secretária de Saúde do Recife. São muitas pessoas que querem ter atendimento médico”, afirmou Rinaldo Junior. 

 Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.

Em 01.08.2023