Rinaldo Junior denuncia falta de atendimento pediátrico e pede acordo entre Estado e município
O vereador Rinaldo Junior relembrou as cobranças já feitas na tribuna da Casa sobre a inauguração do Centro de Referência da Pessoa Idosa. “No mesmo complexo hospitalar que fica o Hospital Geral de Areias, fica o Centro de Referência da Pessoa Idosa, aquele que, muitas vezes, subimos à tribuna para fazer a denúncia e brigar para que ele reabra. O governo do Estado quer inaugurar uma obra sem ter feito nada e a gente encontra centenas de pacientes que poderiam ter sido atendidos. Inclusive, segundo a secretária de Saúde Luciana Albuquerque, o Centro de Referência ofereceria mil consultas pediátricas por mês”, informou.
O parlamentar questionou “até quando essa briga política vai ficar atrapalhando o povo recifense?”. Após um desentendimento entre gestão municipal e estadual, que envolve a cessão do equipamento onde está o Centro de Referência da Pessoa Idosa, a Justiça proibiu a inauguração do local pela Prefeitura do Recife. Rinaldo Junior disse ter tentado realizar uma reunião com a gestão estadual.
“A Justiça mediou que as partes [Governo de Pernambuco e Prefeitura do Recife] se sentassem para chegar a um acordo. Mas tomei pé no processo, já houve duas reuniões e não chegaram a um acordo. Quero pedir que a gente crie essa reunião, sente com a governadora, com a secretária e eu me predisponho de sentar com a secretária de Saúde do Recife. São muitas pessoas que querem ter atendimento médico”, afirmou Rinaldo Junior.
Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.
Em 01.08.2023