Rinaldo Junior rebate denúncias de fraude na entrega de apartamentos no Encanta Moça

O vereador Rinaldo Junior (PSB) rebateu as denúncias feitas em plenário de que ocorreu fraude na lista das famílias que serão contempladas com os apartamentos dos habitacionais do Encanta Moça, no Pina. “Fui atrás da informação, pois um dos vereadores que me antecederam trouxe a informação sem comprovação. As famílias que não entraram no sorteio de hoje é porque não tinham renda compatível ou não entregaram os documentos”, disse, na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (22).

De acordo com o parlamentar, a Prefeitura do Recife fez  todo o projeto do habitacional e os encaminhamentos “com total lisura”. A empresa A JBR, contratada para fazer o censo e a lista das famílias que residem nas palafitas que terão direito aos apartamentos do habitacional, também procedeu com lisura. “A JBR Engenharia está há 22 anos no mercado. Ela tem todos os registros dos moradores, com fotos de suas moradias. Os nomes deles estão todos na urna para o sorteio de hoje, que corresponde ao primeiro lote”, disse.

As famílias que se sentirem prejudicadas, disse Rinaldo Junior, “têm o direito de recorrer na justiça”.  O vereador acrescentou que “a Prefeitura do Recife tem total direito e o dever de fornecer as informações”. Ele disse também que as famílias que não forem contempladas hoje, poderão ser, no futuro, pois novos habitacionais serão construídos no Sítio Salamandra. “Sei que o nosso papel enquanto vereador é trazer as denúncias da população, mas antes, é preciso confirmar as informações", afirmou. "Os nomes que estavam habilitados foram, depositados na urna”, disse.

 

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 22.08.2023.