Tadeu Calheiros ressalta cobrança para nomeação dos Agentes Comunitários de Saúde

A cobrança para que a Prefeitura do Recife nomeie os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) aprovados no concurso através do movimento “NomeiaJá”, foi reforçada pelo vereador Tadeu Calheiros (Podemos), durante a reunião plenária da Câmara do Recife desta terça-feira (22). “Os aprovados no concurso da Prefeitura do Recife mais uma vez se mobilizam, incansavelmente, na luta para ocupar os cargos a que foram nomeados para integrar a prestação de serviços de saúde do Recife. Minha admiração pela luta de vocês”, disse.

Segundo o vereador Tadeu Calheiros, os aprovados no concurso que ainda não foram nomeados estão se juntando aos que já exercem o cargo para se inteirar sobre o trabalho. “Eles estão cumprindo um excelente papel se destacando junto aos companheiros que já trabalham, trazendo resultados positivos nas regiões. É muito gratificante quando o trabalho da gente começa a dar frutos espontâneos e mostra que podemos mudar a política”, pontuou. 

O parlamentar mostrou um documento elaborado pelas lideranças dos agentes de saúde que estavam presentes nas galerias representando os demais que buscam a  nomeação. “Por conta própria, eles organizaram uma lista nominal, com uma tabela com o nome de todos os aprovados que aguardam a nomeação e se disponibilizam, numa carta-compromisso, ao prefeito do Recife e a Secretaria de Saúde, dizendo: ‘nós estamos à disposição, seja na área em que fui aprovado ou nas circunvizinhas’”, reforçou. 

Ainda de acordo com o vereador, o documento apresentado será protocolado na Prefeitura do Recife ainda nesta terça-feira pelos aprovados. Ele também mencionou a importância da nomeação dos Agentes de Saúde Ambiental e Combate às Endemias (Asace). “Há uma necessidade já posta pela própria Secretaria de Saúde do número de duas vezes mais pessoas que estão aprovadas esperando essas nomeações, além de várias outras áreas que a gente vem fazendo esse trabalho. Me comprometi a intensificar essa cobrança neste semestre”. 

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 22.08.2023