Doduel Varela parabeniza equipes que trabalharam no incêndio do Mercado da Encruzilhada

O vereador Doduel Varela (PP) parabenizou as equipes da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e funcionários da Secretaria de Políticas Urbanas da Prefeitura do Recife pela maneira ágil e objetiva com que agiram durante o incêndio do Mercado da Encruzilhada, ocorrido ontem, dia 3. “Infelizmente os incêndios podem acontecer, mas nós estamos aqui para dar respostas como o povo do Recife merece e precisa”, afirmou, na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (4).

Durante o discurso, Doduel Varela disse que tão logo soube da notícia do incêndio, dirigiu-se ao Mercado da Encruzilhada. “Lá, pude ver de perto o que aconteceu e ouvi o relato das pessoas sobre a infraestrutura do imóvel, da falta de segurança, do furto de rede elétrica e dos fios de internet nas proximidades do equipamento público. Fiquei sabendo que, ao acontecer o incêndio, os permissionários ainda tentaram ligar para o Corpo de Bombeiros e para o 190, mas enfrentaram dificuldades”, disse.

Para o vereador, o que chamou a sua atenção foi a atitude dos agentes da Guarda Municipal, que trabalham no Mercado da Encruzilhada. “Ao perceberem que os telefones não estavam ligando, o inspetor da Guarda Municipal, Valter Bagagem, pegou a viatura e foi até a sede do Corpo de Bombeiros, na Avenida João de Barros. Com sete minutos, os bombeiros chegaram ao Mercado da Encruzilhada e começaram a debelar o fogo”. Ainda de acordo com o vereador os guardas municipais que permaneceram no local do incêndio, orientaram as pessoas a saírem de dentro do mercado. “A prioridade foi salvar vidas. Não houve vítimas fatais”.

Doduel Varela acrescentou que também parabenizava a equipe do Corpo dos Bombeiros. “Em poucos minutos, a equipe organizou a ação e começou a atuar. Quando eu cheguei lá, o fogo já estava apagado e os bombeiros já faziam o resfriamento do local”. Em seguida, o parlamentar parabenizou o secretário de Políticas Urbanas do Recife, Carlos Muniz, que estava presente no local, com sua equipe, para tomar medidas urgentes e necessárias. “Também parabenizo Gabriel Leitão, que também estava no local, com seus funcionários, e com quem conversei”. Gabriel Leitão é diretor do Conviva Mercados e Feiras Autarquia Municipal.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 04.09.2023.