Ebinho Florêncio destaca projeto que considera Sport , Náutico e Santa Cruz como Patrimônio Cultural e Imaterial do Recife

O vereador Ebinho Florêncio (Podemos) dirigiu-se à tribuna da Câmara Municipal do Recife, durante a reunião plenária desta segunda-feira (4), para fazer destaque do projeto de lei de sua autoria (PLO 104/2023) que considera os Clubes do Sport Club do Recife, do Náutico Capibaribe e do Santa Cruz Futebol Clube como Patrimônio Cultural e Imaterial do Recife. A matéria foi aprovada em primeira votação por unanimidade.

“Nós que atuamos diretamente nas ruas e levantamos a bandeira do esporte aqui, em nossa cidade, sabemos da suma importância da influência desses três clubes para todos que fomentam o esporte no Recife. Então peço, grandiosamente, para todos os vereadores e vereadoras para votarem ‘sim’ à matéria. Eu não tenho dúvidas de que nós vamos aprovar esse grande projeto”.

O segundo projeto de lei citado por Ebinho Florêncio, na tribuna,  foi o Projeto Alerta Setúbal que, segundo ele,  servirá de canal de comunicação para a população daquele bairro. “Estamos diariamente nas ruas escutando a população que vem levantando os anseios de cada região da cidade do Recife. Hoje, estamos lançando o projeto Alerta Setúbal onde vamos divulgar informativos em todo o bairro e comércio local para que os moradores possam entrar em contato conosco, por meio de um número de WhatsApp, e nos solicitem em ocorrências emergenciais no bairro”.

Em seguida, o parlamentar recordou sobre o incêndio no Mercado da Encruzilhada, que destruiu parte do tradicional espaço localizado na Zona Norte do Recife, neste domingo (3). “Registro também minha solidariedade a todos os permissionários do Mercado de Encruzilhada porque sei da importância histórica desse espaço para a cidade do Recife. É uma grande perda, mas não tenho dúvidas de que com a união dos esforços de todos os vereadores dessa Casa, junto com a Prefeitura, nós vamos conseguir reconstruir esse mercado tão importante”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 04.09.2023