Empresário Antônio Gonçalves de Souza Sobrinho recebe Título de Cidadão do Recife
A mesa de honra da solenidade foi composta pelo novo cidadão e pelos vereadores Paulo Muniz e Victor André Gomes. Na tribuna da Casa de José Mariano, Muniz enalteceu a trajetória de Seu Toinho – como é conhecido o empresário – na gestão de grandes eventos. Nomes como Guns N’ Roses, Elton John, Aerosmith, bem como o São João da Capitá e a Feira Fenahall foram algumas das atrações que passaram pelo Classic Hall sob a gestão de Souza Sobrinho.
“O que torna Seu Toinho um verdadeiro cidadão recifense é sua generosidade inigualável e seu compromisso com nossa comunidade. Natural de Toritama, ele escolheu Recife como seu lar, primeiro para buscar sua formação em Engenharia de Minas e depois para realizar o sonho de construir o Classic Hall”, resumiu Paulo Muniz. “Sua jornada de sucesso não parou por aí. Atualmente, ele é uma figura fundamental no setor de construção civil, gerando empregos diretos para mais de 50 pessoas e incontáveis empregos indiretos. Sua visão empreendedora e sua capacidade de criar oportunidades transformam vidas e fortalecem nossa comunidade de maneiras indescritíveis”.
Ao terminar o discurso, o vereador Paulo Muniz foi convidado para fazer a entrega do Título de Cidadão, com a respectiva medalha, a Antônio Gonçalves de Souza Sobrinho. Em extensão à homenagem, o parlamentar também entregou um buquê de flores à esposa do homenageado, Vânia César de Oliveira Albuquerque. Em seu discurso de agradecimento, Antônio Gonçalves de Souza Sobrinho disse que era “com muita emoção” que recebia a comenda. “É também com grande responsabilidade que agora carrego este título, com gratidão, no meu coração. Esse momento é a coroação do meu trabalho e da minha dedicação. Os meus esforços foram reconhecidos”, disse.
Ele contou que vem de uma família do interior e falou de sua relação com o Recife. Disse que foi uma trajetória marcada por desafios e superações. “Meu pai me deu uma criação tradicional e não compreendia o meu desejo de deixar a fazenda e buscar educação. Não tive apoio financeiro, assim cheguei ao Recife. Cursei Engenharia de Minas, na Universidade Federal de Pernambuco". Ao se formar se formar, foi trabalhar em estados no Norte.
Quando retornou a Caruaru, criou a casa de festa Palladium e depois, no Recife, o Classic Hall. “Foi uma construção que levou seis anos. Ao todo, passei quase 20 anos dedicado ao Classic Hal”. Ele disse que se aposentou do setor de eventos e que atualmente é dono de uma construtora, com foco em empreendimentos residenciais, no bairro Encruzilhada, Zona Norte do Recife “Hoje, realizo sonhos de moradia. Concentro esforços nos bairros da Encruzilhada e de Campo Grande, onde já construí cerca de 320 unidades desde saída do Classic para cá”. Ele finalizou dizendo que receber o Título de Cidadão do Recife “é um privilégio que me enche de orgulho e humildade, pois este é o lugar onde construí minha história, enfrentei desafios, realizei sonhos e continuo a contribuir com o desenvolvimento da cidade que aprendi a amar”.
No final, o presidente da solenidade, vereador Victor André Gomes, fez suas colocações finais e convidou a todos para que acompanhassem o Hino da Cidade do Recife.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 14.09.2023.