Hélio Guabiraba sugere construção de Parcão em Casa Amarela

Na manhã desta terça-feira (26), o vereador Hélio Guabiraba (PSB) discutiu o requerimento nº 10803/2023, de sua autoria, dirigindo indicação ao prefeito do Recife para determinar a construção de um “Parcão”, ao lado da unidade de saúde Professor Mário Ramos, no bairro de Casa Amarela. “Quando você usa a tribuna para reivindicar em prol dos animais da nossa cidade, é motivo de felicidade”, disse o parlamentar. A proposição foi aprovada durante reunião plenária da Câmara Municipal do Recife.

“Fui procurado por diversos moradores da localidade dizendo que vários outros lugares no Recife possuem um Parcão, como no Parque Santana, Jaqueira, Parque Dona Lindu, Centro Esportivo Alberto Santos Dumont e Lagoa do Araçá. E por que Casa Amarela não tem um Parcão? Então, a reivindicação de hoje é pedir ao prefeito do Recife para que possamos fazer a construção de um Parcão naquela praça que já está de braços abertos para que essa obra seja construída”.

Hélio Guabiraba ressaltou que moradores de Casa Amarela saem todos os dias com os seus animais passeando livremente e não existe um espaço específico para os pets. “Vai ser muito importante naquela comunidade de Casa amarela e a obra também irá abranger outras áreas vizinhas. Peço aos vereadores e vereadoras para votar nessa proposição e possamos construir um Parcão numa área hoje vulnerável em relação aos animais da nossa cidade”.

No aparte, Victor André Gomes (União Brasil) citou que era de extrema importância cuidar dos ambientes públicos da cidade. “A iniciativa de Hélio Guabiraba de buscar junto ao Poder Executivo a instalação de um Parcão, em Casa Amarela, é de suma importância. Conheço de perto aquela região que hoje é uma área onde veículos de autoescolas ficam ministrando aulas e a praça fica paralisada e sem utilização. A população necessita desse tipo de equipamento e, naturalmente, os nossos pets vão ser muito beneficiados com essa estrutura construída no local”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 26.09.2023