Marcos di Bria Júnior pede retorno de posto de observação da PM na comunidade João de Barros

O vereador Marcos di Bria Júnior (PSB) pediu, durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (12), o retorno do posto de observação da Polícia Militar de Pernambuco que abrangia a comunidade João de Barros, em Santo Amaro, Zona Norte e que, segundo ele, foi retirado há quatro meses do local “sem nenhuma comunicação prévia” aos moradores. O parlamentar chamou atenção para o aumento no número de crimes que passaram a acontecer na comunidade e nas redondezas. “Em termos de segurança, nós regredimos. A comunidade ficou órfã de um trabalho que vinha dando certo entre polícia e comunidade”, disse.

Marcos di Bria Júnior informou ter feito uma visita ao 16º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco (BPM), responsável pela área e também à Secretaria de Defesa Social (SDS), para buscar justificativas sobre a retirada do trailer do posto de observação. “Recebi a notícia de que o batalhão foi retirado para suprir o efetivo para o Cabo de Santo Agostinho, porque a violência estava maior. Ou seja: é descobrindo um santo para cobrir outro”, pontuou. 

De acordo com ele, que disse estar indignado com a situação, o número de assaltos e homicídios também aumentou na comunidade e nas redondezas. “A gente escuta a indignação do povo e sabe como é difícil o dia a dia na cidade. Antigamente, na comunidade, existia o Pacto Pela Vida, a Polícia Amiga, e havia um diálogo periódico com a comunidade. A polícia conhecia os moradores do bairro de Santo Amaro”, detalhou.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 12.09.2023