Osmar Ricardo relembra dossiê dos mercados públicos do Recife

Um dossiê que mostra os problemas encontrados nos mercados públicos do Recife, elaborado pelo gabinete do vereador Osmar Ricardo (PT) foi relembrado por ele nesta segunda-feira (4), durante a reunião plenária da Câmara Municipal. Segundo o parlamentar, o documento foi construído a partir de escutas dos permissionários e clientes, visando proporcionar melhorias aos equipamentos públicos. “Nós visitamos os 16 mercados públicos do Recife com o papel de fiscalizar e mostrar onde estão os erros para que possamos consertar. Ninguém quer que caia o telhado dos mercados e nem que eles peguem fogo”, disse.

O incêndio ocorrido no Mercado da Encruzilhada, no domingo (3), foi mencionado pelo vereador Osmar Ricardo, que pediu o apoio da Prefeitura do Recife para evitar novos acidentes. No seu dossiê apresentado no ano passado, ele lembrou que há locais “o madeiramento já foi atacado pelo cupim”. “É preciso ter cuidado com a vida das pessoas e zelar pelo patrimônio público. Como fica a situação daqueles que trabalham lá, que investiram em material? Como eles vão sobreviver nesse período em que o mercado vai estar fechado?”, questionou. 

O parlamentar afirmou que é necessário que uma pessoa que saiba manusear hidrômetro seja contratada para ficar nos mercados públicos, levando em consideração que a tentativa de uso do hidrômetro do Mercado da Encruzilhada pelos permissionários não obteve êxito. “Vimos, nas entrevistas, as pessoas dizendo que os extintores e nem o hidrômetro funcionaram. É preciso saber manusear o hidrômetro para que ele funcione, por isso, é necessário que a Prefeitura tenha alguém que possa fazer isso. Estamos cansados de ver bombeiros civis dando apoio nos shoppings, mas os mercados não têm isso”, pontuou.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 04.09.2023