Rinaldo Junior diz que Governo do Estado não responde sobre reunião para resolver problema do NDI

O vereador Rinaldo Junior (PSB) informou que há 24 dias está esperando e não recebe uma resposta da secretária de Saúde do Estado, Zilda Cavalcanti, a respeito de uma reunião para conciliar interesses visando a reabertura do Núcleo de Desenvolvimento Integral do Recife (NDI), localizado no bairro de Areias, Zona Oeste. Na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (19), ele disse que a solicitação foi subscrita por 27 parlamentares, desde que a o Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou a suspensão da ordem de reintegração de posse do terreno onde o NDI está instalado.

De acordo com o parlamentar a Justiça permite que o NDI seja reaberto no caso de as partes chegarem a um denominador comum. “Estou aqui prestando esse esclarecimento aos 27 vereadores que assinaram o requerimento pedindo a reunião com a secretária de Saúde. Protocolamos o requerimento e nada recebemos de resposta até aqui. É um tempo que não se justifica sequer para dizer que a reunião não ocorrerá. Também protocolei o pedido por email e esse disse que seriam tomadas decisões cabíveis”, afirmou.

Rinaldo Junior acrescentou que “a bandeira branca ainda está hasteada”, caso a secretária queira realizar a reunião para receber os vereadores. “O povo do Recife é que tem pressa em relação a essa questão. O Núcleo de Desenvolvimento Integral do Recife está pronto para ser utilizado pela população”, observou.

O vereador disse que em frente ao prédio fechado do NDI está o Hospital Geral de Areais. “Eu fui pessoalmente no hospital e constatei que lá faltam médicos para atender idosos e também pediatras. O NDI foi criado justamente para atender a essas pessoas. Por isso, em nome dos recifenses, não vou dar sossego à Secretária de Saúde, enquanto não recebermos a resposta. Quero lembrar que falo em nome de 27 vereadores, não só de situação, mas também da oposição, que tem compromisso com povo do Recife”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 19.09.2023.