Victor André Gomes elogia atuação do Conviva no incêndio que atingiu o Mercado da Encruzilhada

O vereador Victor André Gomes (União Brasil) elogiou a atuação da equipe do CONVIVA Mercados e Feiras Autarquia Municipal, em nome do diretor-presidente Gabriel Leitão, para a retomada das atividades do Mercado da Encruzilhada após ter sido atingido por um incêndio no dia 3 deste mês. Durante a reunião plenária da Câmara do Recife desta segunda-feira (11), o parlamentar também destacou a importância da atenção do Poder Público para com os outros mercados públicos da cidade. “É necessário mantermos o debate sobre os mercados públicos aquecido aqui nesta Casa”, disse.

Victor André Gomes fez também um agradecimento ao diretor-presidente do Conviva pela “eficiência nas tratativas necessárias” para a reabertura dos portões do Mercado da Encruzilhada após o incêndio. “Ficou muito clara a competência que Gabriel Leitão vem conduzindo à gestão do Conviva junto a Tyago Bianchi e Diogo Azevedo. Se não tiver vontade política, as coisas se tornam cada vez mais lentas. E se não tivéssemos tido a vontade política, atenção e agilidade daqueles que abraçam o Conviva e do Poder Executivo, não teríamos a reabertura dos portões três dias após o incêndio”, pontuou. 

No entanto, o parlamentar também destacou a importância de dar atenção a todos os mercados públicos do Recife, sobretudo ao Mercado de Afogados, na Zona Oeste, que, segundo ele, está abandonado. “O nosso mandato é pautado com muita fiscalização e eu venho aqui fazer um alerta: é importante que estejamos atentos ao Mercado de Afogados. Quando dá qualquer chuva, seja ela forte ou fraca, os permissionários ficam prejudicados. É importante que a gente mantenha aquecido este debate aqui na Casa”, afirmou. 

O vereador Victor André Gomes se colocou à disposição da Comissão Especial para Acompanhar a Gestão dos Mercados Públicos, presidida pela vereadora Ana Lúcia (Republicanos). “Quero contribuir com soluções efetivas que tragam melhorias para os permissionários e àqueles que frequentam os mercados. Temos debates constantes sobre a coberta do Mercado da Madalena, a dificuldade da infraestrutura dos mercados de Casa Amarela e de São José, mas temos que trazer os olhares para o Mercado de Afogados, que tem mais de 80 anos de vida e está imperando em catástrofe”, disse.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 11.09.2023