Cida Pedrosa aprova voto de aplausos para Rogério Robalinho

A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) debateu e aprovou o requerimento de número 11.944/2023, de sua autoria, concedendo voto de aplausos e congratulações ao produtor cultural Rogério Robalinho pela realização da XIV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que ocorreu entre 6 e 15 de outubro deste ano. “Rogério Robalinho é um produtor que já faz parte da cena cultural do nosso estado”, disse, na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (31).

A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que é produzida pelo homenageado, “faz parte do Calendário de Eventos de Cultura de Pernambuco, por força de uma lei que foi proposta de Luciano Siqueira, quando foi deputado estadual pelo meu partido, o PCdoB”. Segundo ela, a bienal é “um dos eventos mais importantes de literatura do Brasil”. Na edição deste ano, segundo a parlamentar, “durante dez dias ocorreram debates de literatura, de literatura infantojuvenil e de contação de estórias”.

Cida Pedrosa ressaltou que o tema de bienal, deste ano, foi: “Você tem fome de quê?”, tendo homenageado o escritor Josué de Castro, autor do livro “Geografia da Fome” e a cirandeira Lia de Itamaracá. “Durante a bienal houve uma ampla discussão da fome no Brasil, que é um dos maiores problemas que temos enfrentado. O ex-presidente Bolsonaro colocou o Brasil de volta no mapa da fome e agora o presidente Lula reconstrói as políticas públicas para enfrentar a fome”. A vereadora observou que foi uma das debatedoras do tema, numa das mesas da bienal.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 31.10.2023