Doduel Varela cobra instalação de grade de proteção na Praça da Infância

O vereador Doduel Varela (PP) debateu o requerimento número 11030/2023, de sua autoria, que dirige indicação à presidente da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Marília Dantas, para determinar a realização do serviço de instalação de grades de proteção no entorno da Praça da Infância. Ela se localiza na Avenida General San Martin, bairro de mesmo nome, na altura do giradouro que faz o contorno para dar acesso aos bairros de Bongi, Afogados, Ibura, Estância, Jardim São Paulo, entre outros da Zona Oeste.

O requerimento foi aprovado na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (3). A Praça da Infância foi entregue à população no dia 23 de setembro e consta de brinquedos, passeios e mobiliários adequados ao público infantil. “Já na inauguração, os moradores do bairro e usuários daquele equipamento urbano questionavam a ausência de uma grade de proteção no entorno da praça. Foram muitas as reclamações, pois ela fica num giradouro de muita movimentação de veículos e deixa os usuários, sobretudo as crianças, muito vulneráveis a acidentes”, disse o vereador.

Doduel Varela afirmou que, diante das reclamações, ele foi com a equipe do seu gabinete à praça. “Verifiquei que havia mesmo a deficiência da grade de proteção. Por isso, fiz um ofício de número 483/2023 e protocolei na Emlurb, solicitando a implantação da grade. Estou no aguardo de que algo seja feito”. O parlamentar disse que nada tinha contra o projeto da Praça da Infância. “O espaço é bom e os brinquedos são de alta qualidade, mas o projeto tem que se adequar às comunidades e não o inverso”, acrescentou.

De acordo com Doduel Varela, no dia seguinte à inauguração, a praça já foi invadida “por animais de grande porte” (cavalos que andam soltos pelas ruas do bairro) e, na semana passada, “quase ocorreu um acidente com motocicleta”. Por isso, o parlamentar entende que “é importante que a Emlurb verifique a necessidade dessa grade de proteção”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.


Em 03.10.2023.