Felipe Alecrim repercute problemas no Conjunto Habitacional Santo Antônio

Os problemas estruturais do Conjunto Habitacional Santo Antônio, no bairro do Arruda, foram alvo de um discurso proferido pelo vereador Felipe Alecrim (PSC) nesta terça-feira (3), durante a reunião plenária da Câmara Municipal. O parlamentar afirmou ter realizado uma visita ao local e constatado a existência de rachaduras, infiltrações e outros sinais de deterioração. De acordo com ele, um dos blocos do conjunto já foi interditado pelo poder público.

“Nessa visita, pudemos identificar rachaduras, infiltrações, escadas deterioradas, o mato crescendo, muito lixo. O ponto de coleta de lixo é ineficiente. As pessoas estão sofrendo e essas famílias não receberam o termo de posse. Significa dizer que a Prefeitura continua tendo responsabilidade com essas famílias”, disse Alecrim.

Entregue em junho de 2014, o Conjunto Habitacional Santo Antônio realocou moradores das margens do rio Beberibe em 128 apartamentos, divididos em quatro blocos. “Um dos blocos já está interditado devido à grande quantidade de rachaduras. Ou seja, os moradores foram retirados desse bloco. Cada uma dessas famílias recebe o aluguel social – segundo eles, no valor de R$ 300. E eu já queria deixar uma pergunta para Vossas Excelências: quem é que consegue, aqui, alugar um imóvel para residir com a sua família no valor de R$ 300?”, pontuou o vereador. "Uma falta de respeito com a população mais vulnerável da cidade do Recife”.

Segundo Felipe Alecrim, a má qualidade dos habitacionais do Recife é generalizada. “Fizemos vistorias como essa no habitacional do Cordeiro, no habitacional da Torre, e a situação é a mesma”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 03.10.2023