Felipe Alecrim repercute problemas no Conjunto Habitacional Santo Antônio
“Nessa visita, pudemos identificar rachaduras, infiltrações, escadas deterioradas, o mato crescendo, muito lixo. O ponto de coleta de lixo é ineficiente. As pessoas estão sofrendo e essas famílias não receberam o termo de posse. Significa dizer que a Prefeitura continua tendo responsabilidade com essas famílias”, disse Alecrim.
Entregue em junho de 2014, o Conjunto Habitacional Santo Antônio realocou moradores das margens do rio Beberibe em 128 apartamentos, divididos em quatro blocos. “Um dos blocos já está interditado devido à grande quantidade de rachaduras. Ou seja, os moradores foram retirados desse bloco. Cada uma dessas famílias recebe o aluguel social – segundo eles, no valor de R$ 300. E eu já queria deixar uma pergunta para Vossas Excelências: quem é que consegue, aqui, alugar um imóvel para residir com a sua família no valor de R$ 300?”, pontuou o vereador. "Uma falta de respeito com a população mais vulnerável da cidade do Recife”.
Segundo Felipe Alecrim, a má qualidade dos habitacionais do Recife é generalizada. “Fizemos vistorias como essa no habitacional do Cordeiro, no habitacional da Torre, e a situação é a mesma”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 03.10.2023