Osmar Ricardo repercute audiência pública

O vereador Osmar Ricardo (PT) repercutiu, durante a reunião plenária da Câmara do Recife desta segunda-feira (2), a audiência pública realizada pelo seu mandato, que teve como tema “Habitação: Residenciais Encanta Moça I e II e os habitacionais Salamandra - Moradia Popular e o Déficit Habitacional no Recife”. O evento aconteceu no plenarinho da Casa de José Mariano, na sexta-feira (29). De acordo com o parlamentar, o debate foi importante para que fossem esclarecida as denúncias sobre as possíveis irregularidades dos beneficiários dos habitacionais Encanta Moça I e II, no Pina, Zona Sul.

O vereador Osmar Ricardo destacou a necessidade de mais discussões sobre os habitacionais Salamandra. “O déficit habitacional de lá é muito grande. Alguns moradores são contra a construção do habitacional, porque dizem que não tem mais espaço. Mas o tema precisa ser mais discutido para que possamos, juntos, encontrar uma solução para a população do local. É preciso que esta Casa se empenhe e vá buscar o debate com os responsáveis”. 

O parlamentar falou da importância da presença de representantes da Prefeitura do Recife na audiência pública. “Estiveram presentes a diretora de Integração Urbanística da URB, Tecilha Vila Nova, o secretário executivo de Articulação e Políticas Sociais de Habitação da Prefeitura do Recife, Felipe Cury, a promotora de Justiça do MPPE, Fernanda da Nóbrega, e o morador do Pina, Robson Gustavo. Desta forma, conseguimos esclarecer as denúncias sobre irregularidades dos habitacionais Encanta Moça I e II”, disse. “Me parece que em torno de sete a 10 pessoas foram retiradas da lista, e isso deve trazer outras pessoas que têm direito ao habitacional”, pontuou.

Eleição Conselho Tutelar - As eleições para conselheiros tutelares, que aconteceram no domingo (1º), também foram repercutidas pelo vereador Osmar Ricardo. Ele parabenizou as pessoas eleitas e falou da importância da atuação dos conselheiros para a proteção dos jovens da cidade. “Os conselheiros tutelares são muito importantes para proteger e cuidar das nossas crianças. Os eleitos devem tomar posse agora em janeiro”, disse. 

Ainda sobre o tema, o vereador lamentou a reincidência nos problemas que aconteceram nestas eleições, que afastou alguns eleitores. “Muita gente deixou de votar pelas filas enormes e pelo calor. No Sesc, por exemplo, em uma seção votam 11 mil pessoas. Isso é um problema. Parece que esqueceram dos problemas que tivemos quatro anos atrás e não tiveram interesse em resolvê-los”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 02.10.2023