Parlamentares e assessores da Câmara de João Pessoa visitam Casa de José Mariano
“Foi uma visita de cortesia, mas também teve como objetivo a troca de experiências e de ideias. Eles estão discutindo a revitalização do centro de João Pessoa e vieram conhecer a forma como estamos trabalhamos em conjunto com o escritório do Recentro. Estamos servindo de referência e isso é muito importante para todos nós”, afirmou Romerinho Jatobá. Alérm do Recentro, os paraibanos também quiseram saber das relações fiscais para incentivar o Porto Digital. O Programa Recentro, da Prefeitura do Recife, prevê a manutenção, cuidados e intervenções estruturantes necessárias à transformação urbana sustentável e inclusiva do território do centro.
O vereador Valdir Dowsley (Dinho) afirmou que a o Governo do Estado da Paraíba e a Prefeitura de João Pessoa estão empenhados em revitalizar o centro. “Estamos muito preocupados com a situação de nossa capital. Por isso, viemos saber como foi feita a isenção fiscal de IPTU e, no caso do Estado, o ICMS, para incentivar as lojas. Ou seja, quais as contribuições que o legislativo pode dar nesse sentido”, disse. O vereador Thiago Lucena informou que a legislação local “está engessada” e que muitos empreendimentos foram fechados desde a pandemia da covid-19. “A situação hoje é de abandono. O comércio está fechando as lojas no centro e indo para os shoppings centers e para a praia. Também queremos facilitar o diálogo com o patrimônio histórico”, disse.
Os vereadores de João Pessoa e assessores assistiram à reunião plenária desta segunda-feira. Em seguida, eles visitaram o Recentro, o Porto Digital e percorreram o centro do Recife. Estiveram na visita, além de Valdir Dowsley (Dinho) e de Thiago Lucena, o vereador Odon Bezerra; o diretor Legislativo da Câmara de João Pessoa, Rodrigo Paulo Neto; o diretor de Comunicação, Suetoni Souto Maior; o assessor da Mesa Diretora, Carlos Santos; o assessor Jeová Alves e o chefe de gabinete do Patrimônio Histórico de João Pessoa, Victor Pessoa.
Em 30.10.2023.