Ademir Cândido da Silva e Maçonaria são homenageados
Nascido em São Paulo (SP), Ademir Cândido tem especialização em Direito nas áreas de Direito Constitucional, Direito Civil, Processo Civil, Direito Penal e Direito do Trabalho. É Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo e detentor de várias comendas e diplomas de Lojas de Orientes Estaduais. O vereador Ebinho Florêncio, na tribuna da Casa, evidenciou as qualidades do homenageado.
“Hoje, para mim, é um dia absolutamente extraordinário que ficará marcado na minha trajetória e registrado para sempre. Ademir Cândido tem um perfil de respeito, um cidadão exemplar que dedica sua vida ao fortalecimento e a preservação de princípios que elevam o homem e o conduzem ao patamar desejado de um desenvolvimento pessoal e profissional. Um cidadão que nos orgulha com sua sabedoria, nesta solene especial que tem como objetivo o reconhecimento. Uma vida dedicada à Maçonaria com serviços prestados que ficarão marcados pelo resto de nossa história. Homenageio Ademir Cândido e, consequentemente, a própria Maçonaria com seu histórico e seu legado”.
A Maçonaria, segundo Ebinho Florêncio, é uma sociedade que tem por princípios a liberdade, igualdade e fraternidade. Ele fez questão de enaltecer a entidade que se faz presente em todo o mundo. “Outros valores defendidos pela Maçonaria são o aprimoramento moral e intelectual de seus membros, independente de credo, classe social, ideário político ou etnia. A Maçonaria está presente em todos os continentes, com mais de cinco milhões de membros espalhados pelo mundo. No Brasil, estima-se que existam aproximadamente 170 mil membros distribuídos em mais de 4 mil lojas. A Maçonaria prega que o respeito à liberdade conduz a uma sociedade mais justa e igualitária, em que todas as pessoas devem desempenhar as mesmas obrigações e ter os mesmos direitos. Parabéns para todos”.
Geraldo Luciano de Lira Costa, Eminente Grão-Mestre do Grande Oriente de Pernambuco, enalteceu a Maçonaria. “A liberdade, igualdade e fraternidade são ações muito positivas para nós, que somos irmãos maçons e dedicados ao altruísmo, filantropia e a paz. Esse é o grande objetivo da Maçonaria. Uma instituição que sempre está em busca da verdade de todas as formas. Porque a verdade é o que nos leva à justiça. É uma manhã memorável com a presença de homens de bem, que se dedicam à cidadania, humanidade e progresso da nação. Maçonaria não existe sem vocês e que possamos dar largos passos para o progresso da ordem em nossa sociedade”.
Guilherme de Queiroz Ribeiro, Sereníssimo Grão-Mestre do Grande Oriente Independente de Pernambuco, também fez suas considerações sobre Ademir Cândido e a Maçonaria. “Essa homenagem a Ademir contém a mais alta significação de Pernambuco porque estamos na Casa de José Mariano, um nome que tanto elevou o nome de Pernambuco e lutou muito contra a escravidão. A Maçonaria trabalha para aprimorar a sociedade e ajudar aos que precisam”.
O Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil (GOB), Ademir Cândido da Silva, dirigiu-se à tribuna para agradecer a iniciativa do vereador Ebinho Florêncio e enalteceu o povo recifense. “Honrado de estar aqui na Casa do povo de Recife. Eu tenho um grande amor por Recife e pelo povo pernambucano", afirmou. "Que essa instituição, que já ultrapassa dois séculos de fundação, continue a fazer o bem para a população menos favorecida não só aqui de Pernambuco, mas de toda a nação brasileira. Quero agradecer, imensamente, ao vereador Ebinho Florêncio por essa indicação. Tenha certeza, vereador, de que isso marcará muito a minha vida em todos os sentidos. Muito obrigado”. Após o discurso, Ademir Cândido presenteou Ebinho Florêncio e Hélio Guabiraba com um diploma e publicações sobre a Maçonaria.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 09.11.2023