Aline Mariano chama atenção para o Edifício Holiday

Durante a reunião plenária da Câmara do Recife desta terça-feira (14), a vereadora Aline Mariano (PP), chamou atenção para a situação das famílias que moravam no Edifício Holiday, em Boa Viagem, na Zona Sul, desocupado em março de 2019. A parlamentar destacou o papel da Comissão Especial instalada na Câmara para acompanhar as questões relacionadas ao edifício e traçar possíveis medidas para auxiliar os antigos moradores do local.

“Já se passaram muitos anos depois da criação da Comissão e, infelizmente, ainda não tivemos uma resposta para dar àqueles que moravam no edifício. Hoje, muitos moram em casas de parentes. Precisamos formalizar uma nova comissão, se for o caso, para que a gente possa dar as mãos a essas pessoas que, infelizmente, não têm a quem recorrer”, disse a vereadora Aline Mariano. 

Em 13 de março de 2019, o juiz Luiz Gomes da Rocha Neto, da 7ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), atendeu a um pedido da Prefeitura do Recife e determinou a desocupação completa do imóvel, por conta de problemas estruturais e na rede elétrica. No final de 2022, o juiz nomeou um interventor para organizar a documentação dos moradores e a do próprio prédio. Contudo, segundo moradores o processo não segue conforme o esperado.

“Através do juiz Luiz Rocha, foi nomeado interventor Dr Ozires Castro para fazer um levantamento dos moradores que tinham seus registros de posse dos apartamentos. Ou seja, aqueles moradores que já residiam lá há muito tempo. Mas, depois dessa reunião, não houve nenhum tipo de movimentação jurídica ou administrativa", lembrou a parlamentar.

Aline Mariano informou que vai realizar uma reunião pública com os órgãos responsáveis para dar uma resposta aos antigos moradores. “Vou ouvir o Crea, representantes do Governo Federal, do governo municipal, para nos dar uma resposta sobre aquelas pessoas que estão sendo prejudicadas. Elas não podem mais esperar. Essa Casa tem que agir e é o nosso papel estar do lado das pessoas que precisam de voz”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 14.11.2023