Ana Lúcia destaca três votos de aplausos
De acordo com a vereadora Ana Lúcia, a palestra foi de grande importância para os profissionais da educação da cidade. “Sempre cobramos que a formação dos trabalhadores da educação fosse voltada para o cuidado de quem cuida. Sabemos que precisamos voltar o nosso olhar, sobretudo na formação dos profissionais que cuidam. Participamos dessa palestra promovida pela Secretaria Executiva da Primeira Infância, em nome da secretária Luciana Lima, e a parabenizamos pela realização do evento”.
Segundo a parlamentar, Luciana Araújo, conhecida como Tia Lu, realizou a palestra “Comece por você - cuidar do educador é cuidar da humanidade” e, por isso, o voto de aplauso a partir do requerimento de número 12.481/2023. “É muito importante cuidar de quem cuida. Tia Lu é uma mulher excepcional, com uma experiência de trabalho riquíssima, ela trouxe momentos importantíssimos onde fomos imersos em dinâmicas e técnicas. Eu, enquanto professora, nunca tinha vivenciado isso. O momento foi de uma grandeza muito importante”, destacou.
O outro requerimento destacado pela vereadora foi o de número 12.479/2023, que concede o voto de aplauso à professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Pompéia Villachan Lyra, por ministrar a palestra ‘Cuidar de quem cuida’. “Ela é uma profissional de mão cheia, com uma bagagem extensa que trouxe a sua experiência para nós. A palestra dela nos emocionou por diversas vezes, porque essa imersão não nos reporta apenas para a sala de aula, mas também para nos cuidarmos”, disse.
O Instituto Pipa, coordenado por Rogério Morais, também recebeu congratulações de Ana Lúcia a partir do requerimento 12.480/2023. “Rogério Morais foi indicado por unanimidade para assumir a Secretaria-Executiva da Rede Estadual da Primeira Infância. Sabemos da competência que ele tem por estar à frente da pasta”.
Em aparte, a vereadora Aline Mariano (PP) destacou a importância do reconhecimento do cuidar de quem cuida. “Essa temática está muito ligada à saúde mental. Hoje, mais do que nunca, especialmente depois da pandemia, os profissionais da educação, saúde e segurança precisam ser cuidados”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 20.11.2023