Anderson Melo é o mais novo cidadão do Recife
O vereador Alcides Teixeira Neto, em seu discurso, detalhou o início da vida de Anderson Alves e dos desafios enfrentados pelo homenageado ao se firmar profissionalmente. “Anderson venceu as dificuldades impostas por uma vida de poucos recursos, com muito trabalho e crença nas potencialidades locais. Foi dono de locadora de vídeo, uma lan house, assistência técnica, até criar o conhecido Restaurante e Temakeria Zeka Zen, há 10 anos, que tem se firmado como um dos pontos mais tradicionais de Santo Amaro. O empresário costuma dizer que a capital pernambucana lhe concedeu tudo o que tem, desde o sucesso profissional até a sua família. O lugar onde vive, desde os seus dois anos de idade, firmou os seus mais fortes laços afetivos, contribuindo para o desenvolvimento econômico e comunitário local, por meio do empreendedorismo e do esporte”.
O parlamentar ressaltou que o Título de Cidadão do Recife era uma grande honraria e que percebeu que o mais novo recifense, desde jovem, tinha o trabalho como um forte direcionamento na vida. “A maior honraria, que é o Título de Cidadão, é dada às pessoas que não nasceram na cidade. E elas, quando recebem Título, tornam-se recifenses de fato e de direito. Anderson, de volta a Pernambuco, na década de 1980, tornou-se adulto, empresário e constituiu sua família demonstrando sensibilidade para a realidade do bairro. No início da vida profissional, percebi que Anderson pretendia fincar sua semente e mostrar aos jovens que a vida é feita de trabalho e dedicar-se a ser um bom amigo e um bom pai. Ele costuma dizer que a capital de Pernambuco propiciou tudo de bom, desde a profissão até a família. Meus parabéns, Anderson”.
Após as palavras do parlamentar, um vídeo foi exibido parabenizando Anderson Lucena e o cantor Guliver Cunha fez uma apresentação musical. O irmão do homenageado, o jornalista Adulccio Lucena, disse que conhecia poucas pessoas politizadas, inteligentes e recifense como o irmão, e o parabenizou pelo Título. “Quando viaja, Anderson faz questão de levar a bandeira de Pernambuco e a do time do seu coração, o Santa Cruz. Quero agradecer a todos os vereadores e vereadoras da Casa", afirmou o jornalista. "Parabéns, meu irmão, você merece”.
Bastante emocionado, Anderson Melo teceu vários agradecimentos e confessou o orgulho por receber o Título de Cidadão do Recife. “Primeiro, quero agradecer a Deus e a minha família por tudo que fizeram e fazem por mim; ao vereador Alcides Teixeira Neto, em nome de quem agradeço a todos os vereadores dessa Casa que me deram a honra de receber esse Título,", afirmou. "Gostaria também de enfatizar a atenção e empenho do diretor do Departamento Legislativo da Câmara, Paulo Rogério. E agradecer a presença de todos e todas que, generosamente, vieram até aqui, nessa manhã. Antes mesmo desse Título, sempre tive orgulho da minha cidade, do meu Estado e do meu Nordeste. Digo ‘meu’ porque é aqui que moro desde os dois anos de idade e foi aqui que conquistei tudo na minha vida. E assim me sinto: recifense”.
Anderson Lucena disse que não tinha palavras para descrever a alegria que estava sentindo na reunião solene. “Estou muito feliz e gostaria de dividir com vocês toda essa emoção. Gostaria de citar algumas palavras, mas não consigo. Porque não existem palavras que expressem a minha gratidão, neste momento em que me torno um recifense de direito".
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 16.11.2023