Felipe Alecrim repercute realização da audiência pública sobre habitacionais

O vereador Felipe Alecrim (PSC) repercutiu a audiência pública que foi realizada na semana passada na Câmara Municipal do Recife, atendendo a pedido do seu mandato, para tratar da manutenção dos habitacionais existentes no Recife. “Existem dezenas de habitacionais que estão em situação precária. São cerca de 90 que, na grande maioria, enfrentam problemas de infraestrutura ou de manutenção”, afirmou, na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (20).

Antes da realização da audiência pública, o parlamentar disse que fiscalizou vários habitacionais. “Os problemas existentes são os mais diversos. No habitacional do Arruda, por exemplo, há um bloco que está interditado, pois se encontra no risco 4, que é o indicador da ameaça de cair. Há blocos, nesse mesmo habitacional, que estão com rachaduras. Em outros habitacionais há problema de cisternas com água contaminada. E em outros, ainda, não há locais para depósito ou coleta de lixo em adequado”, disse.

Felipe Alecrim afirmou que desde o início da atual gestão do Executivo foram investidos R$ 150 mil em ações de manutenção dos residenciais no Recife. “Este ano, pasmem, o investimento, até o momento, não passa de R$ 84 mil, de acordo com dados disponíveis no Portal da Transparência”. O vereador lembrou que já apresentou e aprovou diversos requerimentos visando melhorias nos habitacionais, “mas nada foi feito”. 

De acordo com Felipe Alecrim, o secretário Executivo de Habitação do Recife, Felipe Cury, esteve presente na audiência pública e abordou a implementação de projetos nos habitacionais. “O problema é que a Prefeitura do Recife leva tempo demais para implementar esses projetos. Existe um abismo grande para empregar soluções para resolver os problemas das pessoas e a miséria que elas enfrentam no dia a dia”. Ele acrescentou que em muitos habitacionais a Prefeitura não entregou  o título de posse. “Com isso, as famílias é que ficam com a responsabilidade de fazer a manutenção dos prédios. Esperamos um projeto de lei que mude essa realidade”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 20.11.2023.