Felipe Alecrim repercutiu comemoração de um ano de criação da Casa do Pão
A Casa do Pão foi criada em 15 de novembro do ano passado e fica localizada na esquina da Rua do Imperador, com a Rua 1º de Março, no centro do Recife. O objetivo é oferecer atendimentos espiritual, médico e jurídico, além de serviços de lavanderia, às pessoas, banho e restaurante-escola. “A casa foi pensada como grande legado do Congresso Eucarístico, um evento realizado para que todos nós que professamos a fé católica para enaltecer o que é essencial, que é o Jesus Eucarístico. O Cristo que vem ao nosso encontro, através de nosso testemunho”, disse Felipe Alecrim.
Ele afirmou que a Casa do Pão foi iniciada pelo atual arcebispo emérito de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido “e hoje é presidida por dom Paulo Jackson, com coordenação do diácono Aerto. São mais de 50 mil refeições fornecidas ao longo de um ano de existência”. O vereador também sublinhou a importância das parcerias com o poder público, pois a Casa do Pão funciona com apoio da Prefeitura do Recife, que instalou um Centro Pop no espaço da Casa do Pão; e também apoio do Governo do estado, através da Compesa, que fornece água para banhos e higiene pessoal.
Durante o discurso, o vereador também falou das pessoas em situação de rua e disse que a Prefeitura do Recife, em três anos de gestão, não apresentou projetos de lei que ele considere importante para garantir os direitos das pessoas de rua. “Em três anos de minha legislatura não conheço um projeto eficiente para mudar essa realidade. Precisamos ter proposta. É inadmissível que a Prefeitura tenha R$ 74 milhões para investir em publicidade e apresentar e não política pública que transforme a vida dessas pessoas”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 21.11.2023.