Michele Collins é favorável a voto de repúdio à vereadora de Arcoverde

Durante a reunião plenária da Câmara do Recife desta terça-feira (7), a vereadora Michele Collins (PP) discutiu o requerimento de número 12.116/2023, de autoria da vereadora Elaine Cristina (PSOL). O documento, que foi aprovado em plenário, concede voto de repúdio à vereadora da Câmara Municipal de Arcoverde, Zirleide Monteiro, pela fala preconceituosa e capacitista proferida durante uma reunião do parlamento daquela cidade. “Nada justifica o que ela fez. Ela feriu muita gente, feriu o Brasil e nós, enquanto Câmara da capital pernambucana, devemos nos posicionar contrários ao que ela falou”.

A vereadora Michele Collins explicou que o argumento da vereadora de Arcoverde, de ter colocado a culpa da deficiência da criança como um castigo de Deus à mãe não é verdadeiro. “Eu gostaria de usar a Bíblia que diz, em João 9, que ‘caminhando, Jesus viu um homem cego de nascença e os seus discípulos perguntaram: mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais, mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus’. Deus não castiga ninguém, ele ama e cuida de todos. Se algo desse tipo acontece na vida de alguém, é com um propósito divino”, explicou. 

A parlamentar contou que acompanha algumas famílias atípicas e presencia o dia a dia delas. “Mesmo com toda a dor, toda a luta e todo o sofrimento, são crianças que sorriem, que são felizes, mesmo no meio da prova, da luta. E as mães também, como é o caso da vereadora Elaine Cristina, que tem um filho que tem todas essas dificuldades, mas ela está aqui, representando essas mães fortes”. 

Em aparte, o vereador Rinaldo Junior (PSB) se colocou à disposição para reforçar a pauta em defesa das pessoas com deficiência na Casa de José Mariano. “O discurso de vocês me encorajou para continuar lutando por essas crianças e por essas mães. Eu acho que repudiar é pouco, essa vereadora de Arcoverde deveria perder o mandato. Ela não merece estar discutindo e defendendo a população de Arcoverde”. 

UNEV - A vereadora Michele Collins voltou ao plenário para discutir o requerimento de número 12.155/2023, de sua autoria, com voto de aplausos e congratulações à União dos Evangélicos Militares e das Forças de Segurança de Pernambuco (Unev-PE), pela comemoração dos seus 30 anos de fundação. “Quero não só parabenizar a Unev, como também agradecer a presença de todas as pessoas que vieram hoje a esta Casa, assim como destacar o trabalho desenvolvido dentro da Polícia Militar de Pernambuco. É um trabalho que nasceu em nosso Estado e que se tornou referência das polícias militares de todo o Brasil”.

De acordo com Michele Collins, são 30 anos de um trabalho de evangelização e de apoio espiritual nos quartéis de Pernambuco. “A Unev iniciou seus trabalhos numa época em que havia proibição. Ressalte-se o trabalho pioneiro realizado pelo capitão Inaldo Sizino, do sargento João Batista, do sargento Targino e do soldado Feitosa, que desenvolveram ações corajosas e pioneiras, no Batalhão da Rádio Patrulha”. Apesar da proibição de ações religiosas, o resultado da Uvev foi positivo e o movimento conquistou novos adeptos.

Ela lembrou que por meio de portaria normativa do Comando Geral da Polícia Militar número 226, de 30 de dezembro de 2016 foi  foi autorizado proporcionar assistência espiritual religiosa aos membros da corporação. "Por isso, é justo e oportuno que este poder legislativo preste homenagem a todos os que fazem parte desta associação na pessoa do presidente estadual da Unev, o terceiro sargento RRPM Holmes Leleu da Silva, pela honrosa missão de realizar através de décadas o inestimável trabalho de divulgar a palavra de Deus”. A vereadora disse que a Unev dá assistência espiritual a policiais de todas as religiões.

O vereador Luiz Eustáquio (PSB) pediu aparte e disse que era importante, também para ele, registrar e parabenizar o trabalho da Unev. “Já presenciei o trabalho que é feito, tenho carteirinha da Unev e posso testemunhar que ela faz um trabalho maravilhoso. É um trabalho valorizado dentro da polícia. São policiais que buscam fazer um trabalho sério, buscando a presença de Deus”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife sobre o voto de repúdio.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife sobre à UNEV.

Em 07.11.2023