Osmar Ricardo ressalta Título a Mozart Sales e Dia Nacional do Conselheiro Tutelar

O vereador Osmar Ricardo (PT) dirigiu-se à tribuna da Câmara Municipal do Recife, durante reunião plenária desta segunda-feira (20), para repercutir o Título de Cidadão do Recife concedido ao ex-vereador do Recife e atual assessor especial do Ministério das Relações Institucionais, Mozart Sales, na última sexta-feira (17), na Câmara. A entrega foi feita pelo vereador, cumprindo um decreto legislativo do ex-vereador Henrique Leite. O evento contou com as presenças do ministro de Estado da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; o prefeito João Campos, além de diversos políticos das esferas federal, estadual e municipal.

“Um grande evento na Casa de José Mariano. Tivemos a presença da senadora Tereza Leitão, do deputado federal Pedro Campos e outros grandes políticos. Foi um momento correto na volta do cenário político do Partido dos Trabalhadores com o governo Luiz Inácio Lula da Silva. E hoje, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o presidente Lula está assinando, nesse momento, um pacote de medidas da Igualdade Racial (dentre as ações previstas está a Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental Quilombola (PNGTAQ), voltada para o desenvolvimento sustentável dos territórios quilombolas, com uma previsão orçamentária de R$ 20 milhões. É todo um apoio e aparato com a questão da Consciência Negra.  A última sexta-feira foi uma grande solenidade, mas não podíamos deixar passar despercebida essa questão”.

Osmar Ricardo também citou que na data 18 de novembro comemora-se o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar. “Nós tivemos a eleição em todo o Brasil, no dia 1º de outubro, para eleger os novos conselheiros que devem assumir já em janeiro de 2024. São pessoas que cuidam das nossas crianças e espero que os conselheiros possam, de fato, exercer o seu papel de zelar pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.  Que o Estado dê apoio, qualifique, faça debates e seminários para aqueles e aquelas que chegam agora. Alguns se reelegeram, mas tem uma tropa nova e é preciso melhorar o debate sobre a questão da criança e do adolescente”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 20.11.2023