Paulo Muniz solicita apoio do BPTran para coibir "rachas"

O vereador Paulo Muniz (SD) chamou a atenção para a prática de “rachas” – também chamados "pegas" - que são corridas ilícitas de automóveis e motos, que vêm ocorrendo às quintas-feiras em vários pontos do Recife. Durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (7), ele solicitou providências para que o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Pernambuco (BPTran) acompanhe as blitzes realizadas pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), com o objetivo de coibir essas irregularidades.

“Apelo à governadora do Estado, Raquel Lyra, que coloque o BPTran junto com a CTTU. É impossível que um Estado do tamanho de Pernambuco e uma capital feito o Recife fique refém toda a quinta-feira”, afirmou.  Ele disse, também, que a prática desses pegas “colocam em risco a vida de transeuntes, a vida de recifenses”.

De acordo com Paulo Muniz as corridas irregulares envolvem centenas de motos “com o escapamento furado, que passam pelo Recife todo, causando transtornos, barulho, e não respeitando ninguém”, lamentou. “Eu estive acompanhando a CTTU em duas blitzes muito bem montadas. Uma na Via Mangue e outra na Avenida Boa Viagem, mas os agentes de trânsito da CTTU dizem que muitas vezes são desrespeitados”.

Ele disse que alguns motoqueiros chutam os cones colocados pela CTTU. Para o vereador há uma “tranquilidade em saber que o agente da CTTU só tem spray de pimenta e cassetete”. Por isso, fez um apelo para a participação conjunta do BPTran.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 07.11.2023