Professor Mirinho cobra da Compesa ações na Imbiribeira

A situação sanitária de alguns locais no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, foi tema de pronunciamento do vereador Professor Mirinho (SD), durante a reunião plenária desta segunda-feira (6). O parlamentar disse que vai entrar com uma denúncia no Ministério Público contra a Compesa para resolver o problema na Ilha de Deus. Segundo ele, a Companhia retirou a bomba de sucção do esgotamento do local há mais de quatro anos e até hoje não recolocou. “E o que está acontecendo é esgoto a céu aberto e quando tem a possibilidade a água suja do esgoto está indo direto para o rio, fazendo com que os peixes se afastem e os pescadores tenham que ir pescar bem longe das suas casas.”

Outras situações no bairro foram destacadas pelo Professor Mirinho. Ele citou a Rua Engenho Capelinha, na Vila da Imbiribeira, onde o esgoto também corre a céu aberto. “Já fiz a denúncia e ofícios na Compesa a respeito. Vai lá um caminhão de sucção, só que muito grande, e as vias da Imbiribeira são estreitas e o caminhão não consegue chegar pra fazer o trabalho. Ou manda um caminhão menor ou com uma mangueira maior para que chegue até lá e acabe com esse transtorno para os moradores. Inclusive ontem, eu recebi uma ligação dizendo que uma senhora havia caído nessa água suja.”

Ainda de acordo com o vereador, na Rua Teolindo Tavares com a Rua Nicolau Copérnico tem um vazamento de água da Compesa há mais de 90 dias. “Nesse caso, é um estrago de água limpa e potável. As pessoas fazem a denúncia e nada é feito. Carros da Compesa vão lá, olham a situação, constatam que tem um problema, mas nada é feito”. Ele terminou o discurso com um apelo ao Governo do Estado para que resolva os problemas da Compesa e que a Companhia possa prestar um bom serviço à população.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 06.11.2023