Rinaldo Junior analisa requerimentos sobre sugestões ao Carnaval
“Eu estive presente na audiência pública de Ivan Moraes e analisei todos os requerimentos que estão sendo votados hoje e cheguei a algumas conclusões importantes. Existem alguns pedidos de informação, por meio de requerimentos e sugestões, que são praticamente impossíveis de resolver porque envolvem muitos atores como a Controladoria, Secretaria de Finanças e, principalmente, o Conselho de Políticas Culturais do Recife. Mas, por outro lado, têm alguns temas de fácil resolução e eu acho que a Prefeitura pode resolver mais breve como o pagamento do cachê ser 30 dias após a prestação de contas; a possibilidade de criação de uma Comissão para analisar os cachês e melhorar o sistema de Cultura do Recife e o atendimento para os editais”.
Rinaldo Junior salientou que haverá um encontro com integrantes da Prefeitura para analisar os itens sugeridos por Ivan Moraes, por meio dos requerimentos. “Na próxima quinta-feira (23), às 9h, está pautada uma reunião para a gente discutir os requerimentos e os desdobramentos dessa audiência pública, visto que a Secretaria de Cultura e a Fundação da Cidade do Recife não estiveram presentes. Mas, como vice-liderança desse governo e líder do PSB, nós nos debruçamos em relação aos assuntos, e eu faço a sugestão de que esse tema também seja discutido no seio da Comissão da Cultura do Recife”.
No aparte, a vereadora Aline Mariano (PP) sugeriu que no encontro agendado com a gestão municipal pudesse ter o apoio dos demais parlamentares que quisessem formular sugestões. “Eu pediria para que nessa reunião da próxima quinta-feira (23) os parlamentares que quisessem discutir e colaborar pudessem comparecer e debater não só com o secretário de Cultura como com o presidente da Fundação”.
Cida Pedrosa (PCdoB) lembrou que na gestão do prefeito João Campos o cachê dos artistas foi aumentado na ordem de 40%. “Não tem como negar os avanços que esta gestão tem na área dos valores dos cachês. Essa gestão aumentou 40% o valor do cachê. Continua baixo porque nós nunca tivemos uma política de reajuste anual, mas João Campos aumentou 40% num valor de que estava congelado há mais de 10 anos. Eu acho que a proposta da reunião é extremamente republicana, importante e eu me ponho como membro do Conselho representando essa Casa”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 21.11.2023