Almir Fernando repercute incêndio de veículos no Alto José Bonifácio
Em seu discurso, Almir Fernando afirmou haver especulações de que os crimes teriam conexão com o tráfico de drogas ilícitas. “A gente não tem como saber, realmente, como saber o que aconteceu. Eu sei que a realidade é que foram queimados uma moto, um carro e um ônibus”.
O vereador salientou que os incêndios prejudicaram o direito ao transporte dos moradores. “No final, quem sofre é a população. O transporte coletivo não quer mais subir à comunidade”, disse. “A empresa Caxangá, junto com a empresa Globo, não estão querendo subir à comunidade. A comunidade tem que se se deslocar, descer e subir a ladeira todos os dias”.
Ainda de acordo com Almir Fernando, apenas o transporte complementar tem atendido a região. Ele afirmou que o seu mandato e a associação local de moradores buscam soluções junto ao setor de transporte coletivo urbano. Ele fez um apelo para que o Governo do Estado intercedesse na questão. “Acionamos o Grande Recife, acionamos a empresa Caxangá, o sindicato, para que pudessem ver a possibilidade desses profissionais e ônibus voltarem a circular na comunidade. Mas, infelizmente, ainda não tivemos a resposta positiva”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 18.12.2023