Ana Lúcia destaca atividades feitas em 2023

Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (19), última reunião de 2023, a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) fez um balanço dos trabalhos feitos neste ano e reafirmou compromissos para 2024. A parlamentar também chamou a atenção para a importância da responsabilidade e do compromisso das vereadoras e dos vereadores com a verdade e a não veiculação de notícias falsas, tendo em vista que 2024 é ano de eleições municipais.

A parlamentar fez um agradecimento às pessoas que a escolheram para representá-la na Casa de José Mariano e também a todos e a todas que fazem a Câmara do Recife. Ela salientou, ainda, que o ano foi produtivo. “Apresentamos quatro projetos de decreto legislativo (PDL), 15 projetos de lei Ordinária (PLO), cinco projetos de resolução (PRES) e 899 requerimentos acolhidos da população que o nosso mandato recebeu em diálogo. Mesmo percebendo a cidade com os desafios, sempre nos colocamos à disposição das pessoas”. 

Ana Lúcia destacou, ainda, o seu compromisso com o Conselho Municipal de Educação. “Temos um acento de conselheira e estamos lá, semanalmente, discutindo as políticas públicas para a educação. Também quero fazer um apanhado das Comissões que estamos à frente, como a de Mercados e Feiras no Recife que, nessa semana, ainda teremos uma reunião para tratarmos do deslocamento dos permissionários do Mercado de São José para o galpão provisório. Hoje também teremos a última reunião da Comissão de Educação e partimos para 2024 com mais metas e ações em prol da cidade e das pessoas”, afirmou. 

Ao mencionar que 2024 é ano de eleições municipais, Ana Lúcia falou da importância da responsabilidade de cada vereador e vereadora “com o microfone”, seja ele o da tribuna da Casa ou o das ruas. “Mais do que nunca a gente precisa ter responsabilidade em não transformar esse microfone em um palanque. Isso tem que ser um compromisso. Continuaremos vereadores no próximo ano, disputaremos as eleições, mas precisamos ter responsabilidade para não transformarmos esse microfone em um comício, palanque, ou atacar o Executivo ou até a nós mesmos. Precisamos ter esse caráter humanizado, de responsabilidade. Somos colegas e estamos aqui pela vontade soberana do povo”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 19.12.2023