Ana Lúcia repercute realização da 2ª edição do Festival Uma Só Voz

A vereadora Ana Lúcia (Republicanos) repercutiu a realização da 2ª edição do Festival Uma Só Voz, que ocorreu sábado, dia 16, no Compaz Ariano Suassuna, localizado no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da cidade, para incentivar a inclusão de pessoas com deficiência através da música, danças e artes visuais. “Foi uma grande festa, um evento maravilhoso, com diversas apresentações de pessoas que têm talento e são verdadeiros artistas”, afirmou, na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (18).

Ana Lúcia ressaltou que o evento foi realizado pela Associação Mães e Anjos Azuis, com apoio do Compaz, e idealizado pela pedagoga Andreza de Castro, que é mãe atípica. “O objetivo do festival é oportunizar que crianças e jovens com deficiência revelem seus talentos em diversas linguagens artísticas como música, teatro, artes plásticas, dança e coral. Eles deram um verdadeiro show de inclusão, pois mostraram talento. Diversas entidades estiveram presentes como as associações Amar, a Apae e a ONG Deficiência Eficiente”, afirmou.

A parlamentar comentou que saiu do evento com a sensação de que “nós é que somos deficientes porque temos limitação para abrir este mundo para que as pessoas que têm deficiência se sintam acolhidas neste mundo diverso”. Ana Lúcia observou que “precisamos ter uma sociedade mais justa e igualitária” e defendeu a proposta de que a Câmara Municipal do Recife, através dos seus vereadores e vereadoras, “pense em mais políticas públicas que acolham, respeitem e possibilitem que jovens revelem talentos e desenvolvam suas habilidades com autonomia”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 18.12.2023.