Osmar Ricardo repercute problemas na assistência à saúde do servidor municipal e no ponto eletrônico
Segundo Osmar Ricardo, os beneficiários do SAÚDE-RECIFE têm sofrido com a má qualidade dos serviços oferecidos. “A Prefeitura não está pagando aqueles fornecedores, aos médicos, às empresas, aos hospitais, medicamentos. Por incrível que pareça, alguns ainda estão atendendo daquela forma. Do dia 1 ao dia 30, se forem lá 20 servidores, atendem os 20 no primeiro dia. Depois, no dia 2, não atende mais ninguém, porque já atendeu 20 e não está recebendo”.
O vereador afirmou que entidades sindicais têm buscado diálogo com a Prefeitura para tornar a implementação do ponto eletrônico menos problemática. Para ele, a principal dificuldade são as dúvidas decorrentes das particularidades de cada cargo. “Nenhum sindicato é contra o ponto eletrônico”, disse. “Esperamos que a Prefeitura se sensibilize, porque a gente pediu para parar e começar esse processo na semana que vem. Eles não toparam. Mas, mesmo assim, a gente está tirando as dúvidas de secretaria por secretaria. São diversas categorias de saúde. Algumas têm 30h, outras 40h, outras trabalham à noite, outras em postos fixos. São muitas especificidades”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 11.12.2023