Paulo Muniz repercute 1ª Olimpíada de Matemática do Recife
A 1ª Olimpíada de Matemática do Recife, que aconteceu na terça-feira (5), na Faculdade Pernambucana de Saúde, na Imbiribeira, Zona Sul, premiou alunos, professores e gestores da rede municipal de ensino. Os três primeiros colocados de cada categoria, seis alunos, dois professores e a gestora, irão conhecer a sede da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa) e os parques da Disney. Na ocasião, gestores entregaram medalhas a mais de 100 alunos e professores presentes.
“O encerramento da 1ª Olimpíada de Matemática do Recife contou com a presença de 300 garotos e garotas da rede municipal. Muitos ganharam medalhas, professores envolvidos também foram presenteados. Eu tive a oportunidade de presenciar a alegria no rosto de cada aluno ao ter o nome chamado para receber o prêmio”, exaltou o vereador Paulo Muniz.
O parlamentar solicitou que a Prefeitura do Recife realize mais eventos como a OMR para estimular os estudantes da rede municipal. “Peço que a prefeitura faça mais olimpíadas de ciências, cultura, português, para estimular cada vez mais os estudantes da nossa rede. Temos o melhor secretário de Educação do País, que é Fred Amâncio e, com isso, temos muito a oferecer aos nossos estudantes”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 11.12.2023