Paulo Muniz repercute decisão sobre responsabilidade de veículos de comunicação por entrevistas
O vereador Paulo Muniz (SDD) ocupou a tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (4) para fazer considerações sobre uma tese firmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira (29). A decisão da Corte possibilita a responsabilização civil de empresas jornalísticas pela veiculação de falas de entrevistado, no caso de já existirem indícios de falsidade da fala à época da publicação. Na tribuna do Legislativo municipal, Muniz teceu críticas à decisão e à postura da imprensa tradicional em relação a decisões anteriores do STF que desfavoreciam comunicadores da direita política.
“Semana passada, o STF decidiu que a imprensa, toda a mídia, será responsabilizada pelo que o entrevistado disser. Passou o ano de 2019, de 2020, com o STF perseguindo todos os blogs e youtubers de direita e a gente não ouvia uma palavra da mídia tradicional”, afirmou. “A grande mídia deixou esse monstro ser criado”.
Segundo o vereador, decisões anteriores tomadas pelo Supremo afetaram de forma relevante os comunicadores de direita. “Desmonetizaram canais do YouTube, fizeram com que perdessem total forma de viver”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 04.12.2023