Rinaldo Junior celebra promulgação de lei sobre identificação de torcedores em estádios de futebol

O Recife agora conta com uma lei que disciplina a identificação facial de torcedores em estádios de futebol da capital. De autoria do vereador Rinaldo Junior (PSB), a lei nº 19.137/2023, promulgada na última quarta-feira (29), dispõe que essas praças esportivas promovam o cadastramento dos frequentadores e realizem gravação da imagem dos seus rostos. Durante a reunião plenária da Câmara do Recife desta segunda-feira (4), Rinaldo Junior subiu à tribuna da Casa para tratar do tema.

Na ocasião, o parlamentar salientou que a nova lei foi alvo de um debate democrático e que a novidade deverá levar mais segurança aos estádios. “A gente visitou o juizado do torcedor, a gente ouviu o torcedor e hoje a lei de identificação facial está publicada no Diário Oficial do município. Eu tenho certeza absoluta de que os clubes irão cumprir a lei e a gente vai fiscalizar para que isso aconteça. A gente quer de volta a torcida pernambucana aos estádios. E a identificação facial é um ponto importante, é um gol de placa desta Câmara”.

Ainda durante a reunião plenária, Rinaldo Junior respondeu a comentários feitos pelo líder da oposição, vereador Alcides Cardoso (PSDB), sobre o atraso do pagamento da primeira parcela do 13º a trabalhadores contratados pela Prefeitura por meio de uma empresa. Vice-líder do governo na Casa, Rinaldo Junior explicou que o Executivo cumpre todas as suas obrigações em relação à empresa RPL e que os pagamentos devem ser realizados ainda nesta segunda-feira (4).

“Diferentemente do Estado, hoje a Prefeitura do Recife está em dia com o pagamento de todas as faturas da empresa”, disse. “Aconteceu uma assembleia na semana passada e eu estive presente. A gente garantiu, inclusive, que a empresa pagaria salário, que é o que está acontecendo”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 04.12.2023