Rinaldo Junior rebate críticas sobre a ponte Monteiro-Iputinga

Durante a reunião plenária da Câmara do Recife desta terça-feira (5), o vereador Rinaldo Junior (PSB) rebateu as críticas do vereador Alcides Cardoso (PSDB) sobre a construção da ponte Engenheiro Jaime Gusmão, que vai interligar os bairros da Iputinga e do Monteiro, na Zona Oeste e Zona Norte da cidade, respectivamente. Segundo Rinaldo Junior, a construção do equipamento está dentro do prazo previsto e será entregue em junho de 2024. “O prefeito João Campos encarou as dificuldades para a construção dessa ponte, construiu esforços e trouxe investimento para a retomada da obra”, disse.

De acordo com o vereador Rinaldo Junior, ao ouvir as ponderações feitas pelo vereador Alcides Cardoso, ele foi cobrar esclarecimentos com o engenheiro responsável pela obra. “Ele me explicou que a construção da ponte acontece em duas etapas, e a primeira parte, que se chama a parte aérea da ponte, já está com 97,7% de conclusão. Agora, se inicia a parte que liga a malha viária à essa parte aérea. E não tem nada atrasado. Já existe 26% da obra concluída e com a previsão de entrega dentro do previsto, que será em junho do próximo ano”, explicou.

Segundo o parlamentar, a ponte Engenheiro Jaime Gusmão terá 20 metros de largura e 170 metros de comprimento, com o investimento de R$ 77 milhões. “A ponte vai ligar duas importantes comunidades do Recife e a gente vê que o nosso governo é, sim, um governo que constrói pontes. A ponte Júlia Santiago, por exemplo, que é um sonho dos moradores de Areias, já teve a ordem de serviço assinada pelo prefeito João Campos. Há muito tempo não vemos tantas pontes sendo construídas aqui na cidade”, exaltou.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 05.11.2023