Notícias

O mais novo líder do PSB na Câmara do Recife, o vereador Rinaldo Junior (PSB), salientou, na reunião Ordinária desta terça-feira (24), a importância da função que ocupa na Casa. "Hoje é uma data muito importante para mim, ontem o Partido Socialista Brasileiro decidiu me dar essa enorme responsabilidade de conduzir a liderança do partido aqui na Câmara Municipal do Recife que, para mim, é motivo de muito orgulho", comemorou.

A vereadora Dani Portela (PSOL) apresentou nesta terça-feira (24), durante a reunião plenária da Câmara do Recife, um substitutivo ao projeto de lei nº 381/2021, de sua autoria. Presente na pauta da ordem do dia, a matéria – que trata da proibição de homenagens a violadores de direitos humanos no município – vai retornar às comissões temáticas para nova rodada de discussões. Na tribuna da Câmara, Portela disse que a medida vai ampliar a possibilidade de colaboração com os parlamentares da Casa.

O problema da falta de leitos pediátricos no Recife diante do surto de bronquiolite em crianças pequenas foi tema de debate na Câmara Municipal nesta terça-feira (24). Uma das parlamentares a tratar do assunto foi a vereadora Ana Lúcia (Republicanos), que relatou ter feito uma visita na segunda-feira (23) à Policlínica Salomão Kelner, em Água Fria, para verificar a situação. De acordo com ela, é preciso que o Poder Executivo amplie a vacinação contra a gripe, realize uma campanha educativa para diminuir os casos e promova uma força-tarefa para dar conta da alta demanda por leitos.

Realizada no último sábado (21) no Recife, a Marcha da Maconha foi tema de um discurso proferido pela vereadora Dani Portela (PSOL) nesta terça-feira (24), na Câmara Municipal. Durante a reunião plenária, a parlamentar subiu à tribuna da Casa para listar três motivos que a fazem apoiar o movimento antiproibicionista: o uso medicinal, a liberdade para se manifestar, e o efeito de encarceramento em massa decorrente da atual legislação.

O vereador Osmar Ricardo (PT) subiu à tribuna na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (24), para debater o requerimento nº 5800/2022, de sua autoria, no qual dirige apelo ao governo de Pernambuco para efetivar o retorno da cobrança de meia passagem dos ônibus aos domingos.

A inclusão da Semana Municipal de Prevenção, Orientação e Combate ao Retinoblastoma, no Calendário Oficial de Eventos do Município do Recife, foi aprovada em primeira discussão pela Câmara Municipal do Recife, durante reunião híbrida realizada na manhã desta terça-feira (24). “Essa é uma temática importante para as famílias, para os pais de bebês recém-nascidos, que precisam de um apoio para identificar uma doença cujo diagnóstico agiliza o tratamento”, afirmou a vereadora Ana Lúcia (Republicanos), que debateu o projeto de lei 48/2022, de sua autoria. A proposição foi aprovada e voltará ao plenário para uma segunda votação.

A restauração de um equipamento de lazer localizado em Santo Amaro, na região central do Recife, foi tema de um discurso proferido pelo vereador Marcos di Bria Júnior (PSB) nesta terça-feira (24), na tribuna da Câmara do Recife. Na ocasião, o parlamentar agradeceu a Prefeitura pela revitalização da Praça do Padre – que, segundo ele, se encontrava degradada. De acordo com o vereador, o espaço vai passar a contar com uma quadra de futevôlei.

Na reunião híbrida realizada na Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (24), o vereador Doduel Varela (PP) denunciou que buracos na pista que fica em frente ao Centro Social Bidu Krause, localizado entre os bairros de Curado e Jardim São Paulo, na Zona Oeste, estão dificultando a fluidez do trânsito. “Domingo passado, eu voltava de viagem que fiz aos municípios de Bezerros, Gravatá e Chã grande. E, na entrada do Recife, na altura desse centro, fiquei parado por quase uma hora. Pensei que era um acidente, mas eram os buracos, para minha surpresa”, disse.

Na manhã desta terça-feira (24), na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, o vereador Luiz Eustáquio (PSB) comemorou, na tribuna, os avanços obtidos após a greve dos servidores federais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Tivemos 60 dias de uma paralisação muito dura dos servidores. A primeira do governo Jair Bolsonaro e fazia cinco anos que não tinha nenhum reajuste”.