Uma reunião solene promovida na Casa de José Mariano nesta quarta-feira (05) celebrou a entrega do título de Cidadão do Recife ao vice-presidente do Brasil, o general Hamilton Mourão. A honraria partiu de um decreto legislativo apresentado no ano passado pelo então vereador – e hoje deputado estadual – Marco Aurélio (PRTB). Mourão serviu na capital pernambucana entre os anos de 1982 e 1985.
Atendendo à iniciativa do então vereador Marco Aurélio, a Câmara do Recife entregou o Título de Cidadão do Recife ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, nesta quarta-feira (05). O agraciado já residiu no Recife quando servia ao IV Exército. Viveu na cidade por três anos e tem uma filha pernambucana. Ele disse que viveu aqui nos anos 80 e voltou em outras ocasiões, e pôde constatar a pujança da cidade. “É motivo de orgulho e um privilégio receber esta homenagem”. Diversos vereadores estiveram presentes à solenidade.
Uma reunião solene promovida na Casa de José Mariano nesta quarta-feira (05) celebrou a entrega do título de Cidadão do Recife ao vice-presidente do Brasil, o general Hamilton Mourão. A honraria partiu de um decreto legislativo apresentado no ano passado pelo então vereador – e hoje deputado estadual – Marco Aurélio (PRTB). Mourão serviu na capital pernambucana entre os anos de 1982 e 1985.
A Câmara Municipal concedeu o Título de Cidadão Recifense ao vice-presidente general Hamilton Mourão, na tarde desta quarta-feira (05), numa solenidade que contou com a presença de políticos, militares, empresários e outros representantes da sociedade civil. A homenagem ocorreu por determinação da Comissão Executiva, mas a iniciativa de entrega da honraria, que deu ao vice-presidente, gaúcho de Porto Alegre, o direito de ser conterrâneo de todos os recifenses, foi do ex-vereador e atual deputado estadual Marco Aurélio (PRTB). Ele fez a proposta no ano passado, quando ocupava uma vaga no Legislativo Municipal.
Uma síndrome de difícil diagnóstico e que determina movimentos involuntários em seus portadores, conhecida como Síndrome de Tourette, será tema de audiência pública, no próximo dia 11, às 9h, na Câmara do Recife, convocada pela vereadora Ana Lúcia (PRB). Ela também tem um Projeto de Lei tramitando na Casa criando o Dia de Conscientização sobre a síndrome, a ser celebrado em 7 de junho.
O vereador André Régis (PSDB) realizou fiscalização nas obras de reforma do Geraldão. Ele disse na tarde desta terça-feira (04) que visitou o local em conjunto com a equipe do gabinete dele, incluindo um engenheiro civil. Ressaltou que desde o ano de 2012 realiza inspeções na obra que se arrasta sem acabar, determinando enorme prejuízo para a cidade. “Sem o equipamento os eventos não acontecem”.
Ao completar quatro meses de mandato, a vereadora Goretti Queiroz (PSC) fez um balanço dos trabalhos que vem realizando em favor da defesa dos direitos dos animais e do Meio Ambiente. “Tomei posse no dia quatro de fevereiro no cargo de vereadora da Cidade do Recife. Como faço, todos os meses, sempre divulgo para a população em geral, e para os eleitores que confiaram em mim, os números do meu trabalho como parlamentar. Dessa forma, mostro transparência e informo a todos o que está sendo feito aqui na Câmara Municipal do Recife”, disse, na reunião ordinária desta terça-feira (04).
Ao participar de um ato em defesa da educação pública de qualidade, o vereador Rinaldo Junior (PRB) disse que conversou com trabalhadores sobre a reforma trabalhista empreendida pelo governo de Michel Temer, prometendo pleno emprego e que não passou de enganação. “Há 14 milhões de desempregados e milhares de pessoas subempregadas no país. Da mesma forma, a reforma da previdência está sendo vendida de maneira enganosa para a sociedade”.
A qualidade e a quantidade da oferta de merenda nas unidades educacionais públicas do município foram tema de um discurso realizado pelo vereador Renato Antunes (PSC) nesta terça-feira (04). Na tribuna da Câmara do Recife, o parlamentar relatou ter recebido denúncias de encaminhamento de merenda insuficiente e inadequada à Creche Municipal Aritana, na Imbiribeira.
A vereadora Michele Collins (PP) repercutiu na tribuna da Câmara do Recife, nesta terça-feira (04), uma reunião que teve com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna. “Conversamos sobre a situação da população de rua na cidade e o que temos visto são pessoas dormindo na rua, jogadas. Não temos visto políticas públicas que alcance essas pessoas”, disse. O encontro ocorreu na última segunda-feira (03), no seio da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Casa de José Mariano.