Notícias

A vereadora Natália de Menudo criticou a atitude de uma produtora de eventos, com a dupla Shevchenko e Elloco, no Baile do Rosa, que aconteceu na última sexta-feira, dia sete. “Faço uma menção especial ao Movimento Cultural Suburbano que vem surgindo nas comunidades. Falo dos crescentes jovens que tentam ‘um lugar ao sol’ na área artística, se envolvendo com ritmos e gêneros musicais vivenciados por eles no cotidiano. Ou seja, o tecnobrega, o brega, o funk, o arrocha e outros”, disse, na Câmara do Recife, na reunião ordinária desta segunda-feira (10).

O recapeamento de uma via do bairro de Boa Viagem foi motivo de um discurso proferido pelo vereador Hélio Guabiraba (sem partido) na tarde desta segunda-feira (10), na Câmara do Recife. O parlamentar destacou que a obra na rua Jonatas de Vasconcelos beneficiou moradores e estudantes de uma universidade que funciona no local.

Dono de um complexo cultural que abrange o Castelo São João, uma galeria, uma biblioteca, o Parque de Esculturas dos Jardins e a Capela Nossa Senhora das Graças, o empresário e engenheiro Ricardo Coimbra de Almeida Brennand agora é cidadão recifense. Aos 92 anos, o colecionador considerado “patrono das artes”, natural de Cabo de Santo Agostinho (PE), realizou o sonho de ser conterrâneo de todos os moradores da capital pernambucana por iniciativa do vereador André Régis (PSDB), em reunião solene, realizada na manhã desta sexta-feira (07). “É uma honra fazer esta homenagem a alguém da dimensão de Ricardo Brennand. A regra diz que o orador proponente deve utilizar a tribuna para demonstrar que o agraciado merece a homenagem, mas essa é uma tarefa desnecessária”, afirmou Régis.

Desde maio de 1989 os barraqueiros da orla de Boa Viagem decidiram criar uma associação. Nascia a ABCR, Associação dos Barraqueiros de Coco do Recife, entidade para defender e reivindicar melhorias para a categoria e amparo legal. Atenta às causas dos barraqueiros, a vereadora Aline Mariano (PP) propôs uma Reunião Solene para homenagear os 30 anos de atuação da entidade. A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (06), na Câmara do Recife. É dela a lei municipal 17.595/09 instituindo o Festival do Coco Verde, todo dia 10 de janeiro e que faz parte do calendário oficial da cidade.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara do Recife, a vereadora Michele Collins (PP) recebeu na tarde desta quinta-feira (06) os membros de uma subcomissão voltada para os problemas de acessibilidade da avenida Conde da Boa Vista, na região central do município. Na reunião, foram debatidos temas relativos à execução da obra na via e agendada uma visita técnica ao local.

As obras da pista de skate do Parque Santana, na Zona Norte do Recife, que tiveram início em maio de 2018, com previsão para terminar em outubro, estão praticamente paradas. Para cobrar o andamento dos serviços, com definição de prazos, o vereador Fred Ferreira (PSC) realizou audiência pública na manhã desta quinta-feira (06). “Fui provocado por pessoas que usam a pista para acionar os poderes públicos. Estamos buscando retomar um diálogo, para saber quando as obras serão finalizadas’, explicou o vereador.

Uma reunião solene promovida na Casa de José Mariano nesta quarta-feira (05) celebrou a entrega do título de Cidadão do Recife ao vice-presidente do Brasil, o general Hamilton Mourão. A honraria partiu de um decreto legislativo apresentado no ano passado pelo então vereador – e hoje deputado estadual – Marco Aurélio (PRTB). Mourão serviu na capital pernambucana entre os anos de 1982 e 1985.

Atendendo à iniciativa do então vereador Marco Aurélio, a Câmara do Recife entregou o Título de Cidadão do Recife ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, nesta quarta-feira (05). O agraciado já residiu no Recife quando servia ao IV Exército. Viveu na cidade por três anos e tem uma filha pernambucana. Ele disse que viveu aqui nos anos 80 e voltou em outras ocasiões, e pôde constatar a pujança da cidade. “É motivo de orgulho e um privilégio receber esta homenagem”. Diversos vereadores estiveram presentes à solenidade.

Uma reunião solene promovida na Casa de José Mariano nesta quarta-feira (05) celebrou a entrega do título de Cidadão do Recife ao vice-presidente do Brasil, o general Hamilton Mourão. A honraria partiu de um decreto legislativo apresentado no ano passado pelo então vereador – e hoje deputado estadual – Marco Aurélio (PRTB). Mourão serviu na capital pernambucana entre os anos de 1982 e 1985.

A Câmara Municipal concedeu o Título de Cidadão Recifense ao vice-presidente general Hamilton Mourão, na tarde desta quarta-feira (05), numa solenidade que contou com a presença de políticos, militares, empresários e outros representantes da sociedade civil. A homenagem ocorreu por determinação da Comissão Executiva, mas a iniciativa de entrega da honraria, que deu ao vice-presidente, gaúcho de Porto Alegre, o direito de ser conterrâneo de todos os recifenses, foi do ex-vereador e atual deputado estadual Marco Aurélio (PRTB). Ele fez a proposta no ano passado, quando ocupava uma vaga no Legislativo Municipal.