Falecido há uma semana, vítima de parada cardiorrespiratória, o ex-prefeito e ex-vereador do Recife, Liberato Costa Júnior, está recebendo a sua primeira homenagem da Câmara Municipal. A iniciativa é do vereador Wanderson Florêncio (PSDB), que está propondo, através do projeto de lei número 03/2016, mudar o nome da Estrada de Belém para “Estrada de Belém Vereador Liberato Costa Júnior”. A mudança ainda poderá demorar, pois a proposta terá que tramitar pelas comissões quando terminar o recesso parlamentar, em fevereiro.
O jornalista Carlos Augusto Ramos Leal Filho, conhecido como Percol entre os colegas , que morreu no mesmo acidente que vitimou o ex-governador Eduardo Campos, há cerca de dois anos, está sendo homenageado pela vereadora Marília Arraes (PSB), através de um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal do Recife. A vereadora propõe que a Biblioteca do Compaz localizado na Avenida Aníbal Benévolo, no Alto Santa Terezinha, seja denominada “Biblioteca Jornalista Carlos Percol”.
Um aparelho capaz de calcular a quantidade de pessoas em um ambiente pode se tornar item obrigatório nas casas noturnas do Recife. É o que dispõe o projeto de lei 206/2014, de autoria do vereador Henrique Leite (PT), em tramitação na Casa de José Mariano. Apenas as boates, danceterias, casas de show e espetáculos sem assentos marcados com capacidade para cem ou mais pessoas deverão se adequar caso o projeto seja sancionado.
Disciplinar a realização do parto humanizado – aquele que respeita a fisiologia do procedimento e as escolhas da mulher – na capital pernambucana. Com esse objetivo, tramita na Câmara do Recife um projeto de lei de autoria do vereador Estéfano Menudo (PSB), inscrito sob o número 160/2015. Caso seja sancionada, a nova lei vai tornar obrigatória a presença de um médico ou enfermeira obstetra durante o nascimento e garantir a afixação de cartazes a respeito do parto humanizado em unidades de saúde públicas e particulares.
Josias Tavares, Severina da Silva, Edna Marques. Os nomes nas catacumbas que cercam a última morada do ex-vereador Liberato Costa Júnior, sepultado no cemitério de Santo Amaro nesta quinta-feira (14), não são ilustres – mas, com isso, refletem o amor que o parlamentar tinha pelo povo recifense.
O sepultamento do corpo do ex-vereador Liberato Costa Júnior, 99 anos, está previsto para às 10h da manhã desta quinta-feira, no cemitério de Santo Amaro. No momento, o velório ocorre no plenário da Câmara Municipal do Recife, onde parentes, amigos e autoridades se revezam no adeus a um dos mais respeitados homens públicos que a Cidade conheceu. Sua vasta biografia, que inclui dez mandatos como vereador, mandatos como prefeito e deputado estadual, pode ser acompanhada na matéria.
O governador Paulo Câmara, o vice Raul Henry e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, compareceram ao plenário da Câmara Municipal do Recife, no início da noite desta quarta-feira, 13, durante o velório do corpo do ex-vereador Liberato Costa Júnior. Eles lamentaram a perda do político que influenciou gerações e é exemplo de ética e amor ao Recife. Liberato entra para a história como o vereador recifense que teve dez mandatos consecutivos, sendo o último em 2012.
O corpo do ex-vereador, ex-prefeito do Recife e ex-deputado estadual Liberato Costa Júnior está sendo velado no plenário da Câmara Municipal do Recife. Considerado pelos políticos de todo o Brasil, como sendo um dos mais autênticos municipalistas e pelos atuais vereadores da Câmara Municipal como um grande regimentalista, Liberato Costa Júnior, 99 anos, faleceu no final da manhã de hoje, em sua casa no bairro de Campo Grande. O motivo da morte foi uma parada cardiorrespiratória. Ele deixa duas filhas e sete netos. Foram 10 mandatos de vereador do Recife seguidos (1955-2012). O corpo será sepultado no Cemitério de Santo Amaro, amanhã, quinta-feira, às 10h.
Os vereadores da Cidade do Recife lamentam o falecimento do ex-vereador Liberato Costa Júnior, nesta quarta-feira, 13. O velório ocorre no plenário da Casa – palco de efervescentes discussões parlamentares. Um espaço que foi muito apreciado por Liberato durante o período em que exerceu os seus dez mandatos.
Considerado pelos políticos de todo o Brasil, como sendo um dos mais autênticos municipalistas e pelos atuais vereadores da Câmara Municipal do Recife como um grande regimentalista, o ex-vereador, ex-prefeito do Recife e ex-deputado estadual Liberato Costa Júnior, 99 anos, faleceu no final da manhã, em sua casa no bairro de Campo Grande.