Notícias

Impossível não se emocionar com a despedida daquela que é uma das mais competente e ativa parlamentar de oposição da Câmara Municipal do Recife. Depois de 10 anos de legislatura exercidos em três mandatos como vereadora, Priscila Krause (DEM) vai ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Fez história na Casa ao realizar oposição propositiva como ela mesma define. Sempre votou a favor de projetos que eram bons para a cidade sem considerar cor partidária, mas cerrou fileiras quando o bem-estar da população estava ameaçado e se colocou contra com garra e coragem. Jovem, fez trajetória de respeito na Casa de José Mariano por usa atuação contundente e coerente.

Impossível não se emocionar com a despedida daquela que é uma das mais competentes e ativas parlamentares de oposição da Câmara Municipal do Recife. Depois de 10 anos de legislatura exercidos em três mandatos como vereadora, Priscila Krause (DEM) vai ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Fez história na Casa ao realizar oposição propositiva como ela mesma define. Sempre votou a favor de projetos que eram bons para a cidade sem considerar cor partidária, mas cerrou fileiras quando o bem-estar da população estava ameaçado e se colocou contra com garra e coragem. Jovem, fez trajetória de respeito na Casa de José Mariano por sua atuação contundente e coerente.

O projeto do Executivo que traz alterações à Lei 18.046 que regulamenta a Zona Especial de Preservação do Patrimônio Histórico-Cultural – ZEPH 08 – Boa Vista, Coelhos e Soledade foi votado hoje (17), na Câmara. Pela proposta, os projetos aprovados e com alvará de demolição já expedido serão regularmente concluídos e licenciados segundo as leis e classificações dos imóveis vigentes à época de sua aprovação.

O vereador Luiz Eustáquio (PT) dirigiu-se à tribuna para comentar a realização da Conferência Municipal da Juventude durante a Reunião Plenária de hoje (17). “Hoje também fui procurado por membros da juventude para tratar da questão e, sinceramente, o que aconteceu foi um absurdo. Como se faz uma conferência e, praticamente, não é permitida que grande parte juventude da nossa cidade possa participar? Um e-mail pessoal foi indicado para as inscrições mas, posteriormente, as pessoas recebiam uma mensagem informando que as inscrições tinham encerrado”, disse.

A vereadora Isabella de Roldão (PDT) pediu a colaboração dos vereadores e vereadoras da Casa de José Mariano nos sentido de aprovar, hoje (17), um requerimento repudiando a atitude do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), ocorrida no último dia 10, na Câmara dos Deputados.

O vereador Jurandir Liberal (PT) subiu à tribuna na tarde desta quarta-feira, 17, para criticar a convocação para a Conferência Municipal da Juventude. O evento, que acontecerá amanhã, 18 de dezembro, tem como objetivo reunir propostas para a criação do Plano Municipal da Juventude. As atividades acontecerão das 9h às 17h, na Escola Profissionalizante Dom Bosco, em Casa Amarela. O vereador leu uma carta aberta à sociedade recifense do movimento da juventude, intitulada Geraldo Julio e a farsa da Conferência da Juventude. O parlamentar ressaltou que “o poder público municipal mostrou falta de cuidado com a juventude e principalmente não houve oportunidade de diálogo com as lideranças jovens”.

Pela primeira vez na história, a Câmara Municipal de Recife elegeu uma mulher, e de oposição, vereadora Aline Mariano (PSDB), para ocupar um cargo na Comissão Executiva da Casa, no biênio 2015/2016. Também pela primeira vez, a eleição se deu com voto aberto, registrado em telões com a participação dos parlamentares votantes, funcionários, imprensa, e público em geral, que ocupou as galerias do plenário.

As atividades parlamentares da Câmara Municipal do Recife serão suspensas na próxima terça-feira, dia 23, por força do recesso que atende ao artigo 12 da Lei Orgânica do Município. A paralisação temporária dos trabalhos também é prevista em todas as câmaras municipais do País, nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional. Durante o recesso não ocorrem as sessões ordinárias, as reuniões das comissões e audiências públicas.

As atividades parlamentares da Câmara Municipal do Recife serão suspensas nesta terça-feira, dia 23, por força do recesso que atende ao artigo 12 da Lei Orgânica do Município. A paralisação temporária dos trabalhos também é prevista em todas as câmaras municipais do País, nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional. Durante o recesso não ocorrem as sessões ordinárias, as reuniões das comissões e audiências públicas.