O vereador Gilvan Cavalcanti PSD fez pronunciamento na tarde desta segunda-feira, 24, em defesa de um requerimento de sua autoria apresentado em meados do mês de março solicitando a presidente da CTTU, Maria de Pompéia, intervenção quanto aos veículos abandonados nas vias públicas do recife.
Reforçar a atenção no que foi divulgado pelo prefeito João da Costa no sentido da autorização da revitalização de 11 canais no Recife. Esse foi o ponto chave do discurso do vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB), na tarde desta segunda-feira, 24, na Câmara. “Nos vereadores, como também os delegados do Orçamento Participativo e o setor publico em geral, temos a obrigação de fiscalizar essas obras que vem por ai”.
Na tarde desta segunda-feira, 24, o vereador Almir Fernando (PCdoB) debateu sobre a mobilidade urbana. Ele falou da questão da carga e descarga realizada no Recife e disse que apresentou um projeto de lei de sua autoria que foi aprovado na Câmara e vetado pelo prefeito que preferiu apresentar um plano mais amplo.
A vereadora Vera Lopes (PPS) discursou na tarde de hoje, 24, sobre a entrada de lixo hospitalar no Recife e em Pernambuco. “É inadmissível que até agora ainda não apareceram os culpados e não houve penalidades. Nós temos que zelar pela saúde de nossa população”, disse a parlamentar.
Às vésperas do Dia Nacional de Paralisação dos profissionais médicos e paramédicos conveniados pelo Sistema Único de saúde (SUS), a vereadora Doutora Vera Lopes (PPS) realizou audiência pública nesta segunda-feira, 24, na Câmara Municipal do Recife, para debater a realidade desse sistema que foi criado para ser um conjunto serviços, unidades e ações de saúde prestados por órgãos e instituições públicas Federais, Estaduais e Municipais. “Temos que lutar para que os preceitos originários do SUS sejam cumpridos, baseados na igualdade e na universalidade dos direitos do cidadão. O SUS está sucateado e em muitos casos não atende satisfatoriamente sequer à assistência básica. Também precisamos lutar contra o processo de privatização da saúde no Brasil, através das Organizações Sociais, que gerenciam serviços públicos de saúde a partir do financiamento pelo Estado”, disse a vereadora.
Mais do que uma falta de educação doméstica e um descaso para com o meio ambiente, jogar filtro de cigarro no chão das vias, praças, parques e quaisquer áreas e logradouros públicos no âmbito do município do Recife será proibido por lei. O projeto, que já foi já recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal do Recife, é de autoria do vereador Erivaldo da Silva Eri (PTC). Não é só filtro de cigarro. A proibição vai se aplicar aos filtros de cigarros, cigarrilhas, charutos ou de qualquer outro produto fumígero derivado ou não do tabaco.
Mais do que uma falta de educação doméstica e um descaso para com o meio ambiente, jogar filtro de cigarro no chão das vias, praças, parques e quaisquer áreas e logradouros públicos no âmbito do município do Recife será proibido por lei. O projeto, que já recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal do Recife, é de autoria do vereador Erivaldo da Silva Eri (PTC). Não é só filtro de cigarro. A proibição vai se aplicar às cigarrilhas, charutos ou de qualquer outro produto fumígero derivado ou não do tabaco.
A AACD, entidade sem fins lucrativos, criada há 61 anos em São Paulo pelo médico ortopedista Renato Bonfim, hoje existe em 13 cidades brasileiras, incluindo uma unidade no Recife, que sobrevive de doações e do trabalho voluntário, recebeu na tarde desta quinta-feira 20, homenagem da vereadora Vera Lopes (PPS), que também é médica pediatra.
A Comissão de Saúde e Higiene da Câmara Municipal do Recife convocou uma audiência pública em regime de urgência para o dia 26, com o objetivo de discutir o caso do lixo hospitalar americano que está sendo importado para Pernambuco através do Porto de Suape. Em reunião, na manhã desta quinta-feira, 20, o presidente da comissão, vereador Luiz Eustáquio (PT), e a vice-presidente, vereadora Doutora Vera Lopes (PPS), manifestaram sua indignação com as notícias que dão conta de que os lençóis e jalecos sujos, possivelmente de sangue, com a marca dos hospitais americanos, vêm sendo adquiridos há muito tempo pelos brasileiros, com a possibilidade de contaminação.
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal do Recife analisou 17 projetos lei e distribuiu outros seis para emissão de pareceres na reunião realizada nesta quinta-feira, que contou com a participação do presidente, vereador Carlos Gueiros (PTB), Luiz Eustáquio (PT) e Marcos di Bria (PTdoB). Dos 17 analisados, quatro foram aprovados, outros quatro rejeitados e o restante tiveram seus pareceres adiados. Os projetos que estabelecem o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) também estavam na pauta, mas foram retirados, porque o primeiro terminou ontem o prazo de emendas e o segundo ainda encontra-se nessa fase.