Segurança no trânsito. Esse foi o tema abordado na tarde desta segunda-feira, 28, pelo vereador Maré Malta (PSD). “Há muito tempo a gente tem visto o crescimento das estatísticas de mortes causadas por acidentes de moto e eu trago uma ideia pra discutir nessa Casa. Trata-se da moto faixa, que é uma faixa reservada a esses veículos”, disse.
A vereadora Vera Lopes (PPS) realiza hoje na Câmara do Recife audiência pública para discutir a situação dos doentes mentais. Segundo ela, quando esses pacientes entram surto é a polícia que os conduz para hospitais, em geral algemados.
A vereadora Vera Lopes (PPS) realiza hoje na Câmara do Recife audiência pública para discutir a situação dos doentes mentais. Segundo ela, quando esses pacientes entram surto é a polícia que os conduz para hospitais, em geral algemados.
O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) chamou atenção ontem na Câmara do Recife para a quantidade de terrenos baldios existentes na cidade sem fiscalização da Dircon. Segundo ele, os vizinhos desses terrenos temem pela segurança, sem contar com a sujeira depositada neles.
A vereadora Priscila Krause (DEM) pediu ontem na Câmara do Recife, explicações à PCR sobre o uso de dinheiro da venda da folha dos servidores ao Banco do Brasil para pagamento de obrigações diversas. Segundo a vereadora, no mês passado o secretário de Finanças do município, Petrônio Magalhães, esteve na Comissão de Finanças da Casa exatamente para explicar como se daria a operação de venda da folha ao BB e qual seria o uso de desse dinheiro em caixa. Na ocasião, segundo ela, o secretário garantiu que dinheiro não seria usado para pagamento salarial, no entanto no Diario Oficial do dia 25 o decreto 26.290/11 do Executivo cria crédito suplementar de R$ 21 milhões.
Para apresentar o parecer das 39 emendas encaminhadas à Lei Orçamentária Anual (LOA), a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal do Recife reuniu-se em caráter extraordinário na manhã desta segunda-feira, 28. O texto aprovado seguirá de imediato para votação em plenário, pois a matéria precisa ser apreciada até o dia 30, de acordo com o prazo regimental determinado pela Lei Orgânica do Recife. Caso não haja consenso até lá, o prefeito João da Costa tem a prerrogativa de aprovar o texto original da matéria que chegou à Casa de José Mariano em meados de outubro.
Encerra-se nesta segunda-feira o prazo para recebimento de emendas dos 13 projetos de lei de autoria do Poder Executivo, que estão tramitando em regime de urgência, desde a semana passada, na Câmara Municipal do Recife. A partir de amanhã, os presidentes das comissões temáticas designarão relatores para elaborar os pareceres que permitirão a votação das matérias em plenário.
Por iniciativa de dois vereadores, Jurandir Liberal (PT), presidente da Casa, e Sérgio Magalhães (PSD), a Câmara do Recife prestou ontem homenagem aos 10 anos do Recife Convention and Visitors Bureau, uma entidade privada que promove o turismo. Sérgio Magalhães lembrou a trajetória de sucesso do Convention, apesar do início com muitas incertezas.
Para homenagear a Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP), unidade de ensino superior da Universidade de Pernambuco (UPE) que foi fundada há 55 anos, a Câmara Municipal do Recife realizou reunião solene, por iniciativa do vereador Marcos Menezes (DEM), na manhã desta sexta-feira, 25. A solenidade começou às 11 horas, com a execução do Hino Nacional e sob a presidência do vereador Eduardo Marques (PTB). O diretor da FCAP, Arandi Campelo, representou a instituição e foi encaminhado ao plenário por uma comissão formada pelos vereadores Jurandir Liberal (PT), presidente da Casa de José Mariano; Amaro Cipriano Maguari (PSB) e Aerto Luna (PRP). Esteve presente`o vereador Inácio Neto (PSB).
A economista e auditora do Tribunal de Contas do Estado, Renata de Andrade Lima Campos, recebeu na tarde desta quinta-feira na Câmara do Recife a Medalha do Mérito José Mariano, a maior comenda da Casa, proposta pelo vereador Gilberto Alves (PTN). Em solenidade rápida e prestigiada pelo governador Eduardo Campos, marido dela, pelos filhos Maria Eduarda, Pedro Henrique, João Henrique e José Henrique, pelos pais Ciro Andrade Lima e Rejane, e por dona Madalena Arraes, além de dezenas de políticos, empresários e juristas, a homenageada pregou a harmonia política como a melhor fórmula para o desenvolvimento de Pernambuco.