A parceria entre o seu gabinete e os cursos de direito e arquitetura da Uninassau Recife foi o tema do discurso do vereador Paulo Muniz (SD), na reunião Ordinária híbrida da Câmara do Recife desta terça-feira (25). O objetivo da cooperação é estudar 80 leis urbanísticas que são vigentes na cidade e que interessam sobretudo a pessoas com deficiência.
A situação do conjunto habitacional Santo Antônio, localizado no bairro do Arruda, foi o tema de um discurso proferido pelo vereador Felipe Alecrim (PSC) nesta terça-feira (25), durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife. Na tribuna do plenário, o parlamentar disse ter encontrado problemas na conservação do residencial e de uma praça do seu entorno. De acordo com ele, a comunidade local também sofre com a obstrução de galerias de água, vazamentos em cisternas e precariedade no armazenamento do lixo para coleta.
A Orquestra Sinfônica do Recife (OSR) recebeu um voto de aplauso aprovado pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (24). Formulado pela vereadora Ana Lúcia (Republicanos), a entidade foi alvo de congratulações pela temporada de concertos gratuitos oferecida ao público da capital em 2022. Antes da votação do requerimento, a parlamentar subiu à tribuna para defender a homenagem e falar sobre a necessidade de realizar investimentos na OSR.
“Hoje eu sou só orgulho”, disse a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) ao repercutir o resultado da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica, em que duas escolas da rede municipal de ensino do Recife conquistaram medalhas de ouro e prata. A parlamentar ressaltou na tribuna da Casa de José Mariano, nesta segunda-feira (24) a importância do feito e parabenizou as equipes das Escolas Municipais Doutor Rodolfo Aureliano e Antônio Farias.
O vereador Renato Antunes (PL) disse que gostaria de subir à tribuna da Câmara Municipal para discutir os problemas da cidade do Recife, mas que se via obrigado a repercutir os acontecimentos da política nacional, no momento em que se decide quem será o novo presidente da República. Ele focou o seu discurso no episódio ocorrido ontem em que o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) lançou uma granada e deu tiros de fuzil contra agentes da Polícia Federal, no município carioca de Levy Gasparian, onde ele cumpria prisão domiciliar.
O vereador Rinaldo Junior (PSB) dirigiu-se à tribuna para elogiar a gestão do Prefeito João Campos e repercutir fatos da política nacional. Os assuntos foram temas do seu discurso, durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (24).
O vereador Joselito Ferreira (PSB) relatou pela primeira vez, no plenário da Câmara do Recife, a violência política de que foi vítima no segundo turno da campanha eleitoral. Nesta segunda-feira (24), durante a reunião híbrida, ele contou que teve o carro baleado na madrugada da última quarta-feira (19), em frente a sua casa. De acordo com o parlamentar, um homem, que já foi detido pela Polícia Civil, disse ter passado na rua, visto uma bandeira vermelha dentro do carro e disparado seis tiros no veículo por “não gostar da esquerda”.
O vereador Chico Kiko (PP) advertiu para a importância de o eleitor ir votar no segundo turno destas eleições, que acontecerá no próximo domingo (30), para eleger um postulante ao governo estadual e também para a Presidência da República. “Somente dessa forma, a gente pode mudar a história do País e ajudar o povo a se reerguer neste momento tão difícil”, enfatizou o parlamentar, na reunião Ordinária híbrida da Câmara do Recife desta segunda-feira (24).
O vereador Osmar Ricardo (PT) ocupou a tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (24) para tratar do tema da requalificação dos mercados públicos. Autor de um relatório produzido neste ano sobre a situação desses equipamentos, o parlamentar repercutiu a intervenção iniciada pela Prefeitura no Mercado da Madalena. De acordo com ele, o material escolhido para a coberta do imóvel não seria adequado.
A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara do Recife promoveu uma reunião em formato remoto nesta sexta-feira (21) para analisar um parecer ao projeto de lei do Executivo nº 39/2022, que visa a estabelecer o Código de Administração Financeira do Município. Presidido pelo vereador Felipe Francismar (PSB), o grupo acompanhou o relatório do vereador Samuel Salazar (MDB) a favor da aprovação da matéria.