Notícias

A vereadora Michele Collins (PP) homenageou, na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (4), a Igreja Batista da Capunga com um voto de aplausos e congratulações pelas comemorações dos seus 99 anos de fundação. A parlamentar ressaltou que a igreja é uma das grandes obras arquitetônicas da cidade e relatou ações promovidas pela instituição para a inclusão social. Em outro momento da reunião, a parlamentar debateu oito requerimentos de autoria do vereador Ivan Moraes (PSOL), sobre os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) da cidade.

A vereadora Dani Portela (PSOL) fez a defesa do reforço do financiamento público para os Centros de Atendimento Psicossociais (CAPs) e pediu justiça para a menina Heloisa Gabrielle, que morreu quarta-feira, dia 30 de março, após ser baleada, em Porto de Galinhas, Ipojuca, Região Metropolitana do Recife. Em discurso realizado na reunião plenária híbrida da Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (04), ela também elogiou a iniciativa da Casa de José Mariano de adotar, a partir de hoje, nas reuniões, a interpretação na Língua Brasileira de Sinais, Libras, usada pela comunidade de surdos.

Na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (4), o vereador Fred Ferreira (PSC) lamentou a morte da menina Heloisa Gabrielle, de 6 anos. Ela morreu na última quarta-feira (30), após ser baleada no peito durante um tiroteio entre policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e suspeitos de tráfico de drogas em Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife.

Nesta segunda-feira (4), a Câmara do Recife deu um passo histórico para se tornar ainda mais acessível. A partir de agora, as reuniões Ordinárias, Extraordinárias e solenes da Casa de José Mariano vão contar com intérpretes de Libras – a língua brasileira de sinais. A novidade foi o tema do primeiro discurso do dia, proferido pelo presidente do Poder Legislativo, o vereador Romerinho Jatobá (PSB). Na ocasião, o parlamentar celebrou as ações promovidas pela Comissão Executiva para garantir a inclusão de todos os recifenses na Câmara Municipal.

A vereadora Dani Portela (PSOL) dirigiu-se à tribuna da Câmara Municipal do Recife, na tarde desta segunda-feira (4), para elogiar a iniciativa da Comissão Executiva sobre o trabalho de intérpretes de Libras nas reuniões Ordinárias, Extraordinárias e solenes da Casa de José Mariano. Ela aproveitou a ocasião para também se posicionar quanto a requerimentos que solicitam melhorias para os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) da cidade.

O vereador Rinaldo Junior (PSB) fez uma análise na tribuna da Casa de José Mariano sobre o acompanhamento das obras dos mercados públicos no Recife, em especial o de São José. A reunião Ordinária desta segunda-feira (4) da Câmara Municipal do Recife, pela primeira vez, contou com a presença de intérpretes de Libras que cobrirão, a partir de agora, as reuniões Ordinárias, Extraordinárias e solenes.

O vereador Júnior Tércio (PP) ressaltou ações do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife que, pela primeira vez, conta com a presença de intérpretes de Libras, nesta segunda-feira (4). “A redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) é de quase 25%, beneficiando diretamente 300 mil empresas”, afirmou o parlamentar.

O Movimento Encontro de Jovens com Cristo (EJC) foi celebrado no plenário da Casa de José Mariano, por meio de uma reunião solene, numa iniciativa do vereador Felipe Alecrim (PSC) nesta sexta-feira (1º). O EJC é uma atividade cristã, espelhada no Encontro de Casais com Cristo (ECC), que tem como objetivo a evangelização dos jovens com idade entre 17 e 30 anos, a variar em diferentes encontros com idades entre 14 e 35 anos. O vereador Fred Ferreira (PSC) presidiu a solenidade.

Uma história que se confunde com a dos embates do século XX e das lutas por soberania e igualdade nas últimas décadas. A trajetória do Partido Comunista Brasileiro (PCB), que completou cem anos no dia 25 de março, foi celebrada nesta quinta-feira (31) em uma reunião solene promovida na Câmara do Recife. A homenagem, requerida pela vereadora Dani Portela (PSOL) e presidida pelo vereador Ivan Moraes (PSOL), contou com a presença de militantes e lideranças da legenda.